Um hotel na Suécia oferece uma opção inusitada de estadia. Localizado na pista do Aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, o empreendimento foi construído no interior de um avião com todas as comodidades da vida moderna. Uma ideia genial que pode oferecer conforto, por exemplo, aos passageiros que perderam seus vôos e precisam de um lugar agradável para passar a noite, sem ter que se deslocar. Mas o hotel tem atraído um público muito mais amplo, formado por pessoas que procuram novas experiências.
Para criar o Jumbo Hostel, um Boeing 747-200 desativado foi totalmente reaproveitado. Construída em 1976, a aeronave passou por várias empresas até chegar às mãos de Oscar Diös, dono e idealizador do hotel, que a comprou de uma operadora aérea falida. Oscar buscava expandir seus investimentos e encontrou no avião uma oportunidade única para criar um negócio que unia inovação e qualidade.
O interior do boeing tinha 400 bancos e foi todo refeito, com trabalho de pintura, isolamento e decoração. O hotel foi inaugurado em janeiro de 2009. Agora, conta com 25 acomodações, banheiros partilhados com chuveiro, televisores flat screen e até rede de Internet, além de espaço para café da manhã e almoço. As opções de estadia incluem quartos coletivos de custo de reserva mais baixo e suítes privativas de luxo
Com vista para a pista de decolagens e pousos, o hotel oferece também um serviço de transporte gratuito que leva os hóspedes para o avião real no aeroporto principal. Os preços das diárias variam muito conforme o tipo do quarto, podendo ficar entre aproximadamente R$ 115 e R$ 540.
No site oficial, o hostel convida: “Bem-vindo a uma das estadias de mais legais do mundo! Aqui você pode passar a noite a bordo de um jato jumbo real - no chão. Dia e noite os visitantes vão experimentar a sensação única de ficar dentro de um jato gigantesco, desativado e convertido em um albergue e museu.”