Na frente, apenas o mar, ali bem pertinho. Em um deck aconchegante, aberto para o infinito azul, amigos e família desfrutam um encontro descontraído. De dentro do quarto, as amplas portas de vidro permitem a visão estonteante da natureza ao redor, que parece invadir a casa. O cotidiano de uma esplêndida residência no litoral da Espanha conta com estes e outros pequenos luxos. Situada entre as rochas de Costa Brava, destacando a imponência do Mar Mediterrâneo, a mansão chama a atenção não só pela paisagem, mas também pela arquitetura de linhas retas, concatenada com as comodidades da vida moderna.
Com projeto do escritório Soler Morató Arquitetos, o imóvel une espaços generosos e sofisticados em uma área privativa, agraciada pelo oceano e pelas praias de areia branca. Alcançada através do topo da trama, a casa integra diferentes volumes à bela vista da vegetação nativa. O conceito da construção partiu de um volume cúbico compacto colocado como uma saliência sobre o abismo íngreme da montanha. Composta da morada principal conectada com uma série de anexos, salas e instalações, a proposta se torna muito bem resolvida estética e funcionalmente.
A partir do interior dos três quartos (um dos quais uma suíte máster com banheiros e closet), é possível vislumbrar toda a beleza do ambiente externo. A mansão conta ainda com uma sala e uma área de estar com sala de jantar e cozinha, home theater, adega, escritório suspenso sobre o mar, um grande salão com uma parede de vidro que parece estar sobre a água, além de um cinema ao ar livre
Na área externa da propriedade, o belo jardim, como uma grande plataforma, se forma em um leque que se abre para o precipício, tornando-se o centro da corrente geométrica que molda o complexo de edifícios. Outro elemento importante é a piscina alongada, aquecida e de borda infinita, como um contraponto à beira do campo, conferindo um efeito cênico ao horizonte, uma continuação natural do mar.