Lançamento

Santa Luzia ganha shopping de grande porte

Construtora deu início em dezembro às obras, que estão em fase de sondagem do terreno

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/02/2013 11:31 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Perspectiva/Divulgação

A Construtora Araújo Lima, empresa mineira há mais de 27 anos no mercado, deu início em dezembro às obras do Santa Luzia Shopping, empreendimento comercial de grande porte em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em fase de sondagem do terreno – após o desenvolvimento dos projetos –, a partir de março terão início os trabalhos de terraplenagem na área de 75 mil metros quadrados (m²).

Com localização estratégica, o empreendimento fica próximo ao Centro Novo, Centro Histórico e dos futuros Centro Administrativo e Terminal Rodoviário Metropolitano de Integração de Santa Luzia. Com Área Bruta Locável (ABL) – espaço que corresponde à soma de todas as áreas disponíveis para a locação nos shopping centers, exceto quiosques e as áreas comerciais de propriedade de terceiros – de cerca de 25 mil m² e inauguração prevista para setembro de 2014, o Santa Luzia Shopping demandará recursos de R$ 100 milhões.

Com o novo empreendimento, a cidade de Santa Luzia ganha grande impulso para seu desenvolvimento. Somente em mão de obra direta serão gerados 1,5 mil empregos, mais 2,5 mil postos de trabalho indiretos. “Queremos absorver toda a mão de obra qualificada do município. Só vamos recorrer a trabalhadores de outras regiões se houver necessidade. Além de profissionais para as obras, quando entrar em operação o shopping precisará de uma grande equipe para o seu funcionamento”, garante o diretor da Araújo Lima, Wagner de Oliveira Lima.

Além do lazer e conforto para os consumidores, o novo centro de compras de Santa Luzia terá dois pisos, que reunirão hipermercado, 140 lojas satélites, cinco lojas âncoras, cinco salas de cinema – sendo uma 3D –, quatro megalojas, 10 operações de fast food e praças de eventos e de alimentação com 650 lugares.

Tags: construtora

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023