Lugarcerto

Design

Alemães criam banheiro portátil dentro de bolha transparente

Equipamento pode ser montado em qualquer lugar e será exibido em feira de produtos sanitários em Frankfurt. Conceitos revelam tendências para o futuro: liberdade, comunicação e tecnologia

Thiago Ventura
- Foto: Constantin Meyer/VDS/Divulgação

Um conceito mirabolante será exibido neste mês em uma feira de artigos para banheiros na Alemanha. Trata-se do "Bathroom Bubble", um banheiro transparente em formato de iglu. Totalmente utilizável, pode ser instalado em praticamente qualquer lugar.

Clique e veja mais fotos do banheiro bolha!

O banheiro móvel conta com poltrona, pia e banheira, tudo para total relaxamento, seja onde for. O "Bathroom Bubble" foi desenvolvido pela Associação Alemã da Indústria Sanitária e a Messe Frankfort e será exibido na ISH, maior feira de artigos para banheiro do mundo, realizada em Frankfurt nos dias 12 a 16 deste mês.

- Foto: Constantin Meyer/VDS/Divulgação

O iglu transparente faz parte de três propostas para os banheiros do futuro, num projeto chamado "Pop Up my Bathroom", onde designers pensam em soluções para o ambiente. De acordo com os criadores, o banheiro bolha foi inspirado numa pesquisa de mercado onde os usuários responderam o que mais desejaram para um banheiro. A maioria das pessoas espera uma espaço onde possa ter uma visão para um jardim ou terraço.

- Foto: Constantin Meyer/VDS/Divulgação

Foi a resposta criada no banheiro bolha, onde o usuário pode relaxar vendo o por do sol ou uma outra vista de preferência. Outras duas propostas futuristas foram projetadas pelo "Pop-up my bathroom".

"Busy bathroom": feira mostra tendências para o futuro do banho - Foto: Constantin Meyer/VDS/Divulgação

Em "Busy Bathroom", os designers criaram um banheira grande, multifuncional e comunicativa. A ideia é possibilitar a comunicação entre o usuário e amigos, mesmo na hora do banho. Já em "Bathroom (R)evolution", a proposta é estudar a interatividade entre o homem e a tecnologia: programas customizáveis, efeitos de LED e recursos criativos são respostas do design para transformar a experiência ainda mais prazerosa no futuro.

- Foto: Constantin Meyer/VDS/Divulgação

Clique e veja mais fotos! - Foto: Divulgação

- Foto: Constantin Meyer/VDS/Divulgação