Uma empresa paulista utiliza técnicas avançadas, máquinas de última tecnologia, além de um trabalho minucioso e artesanal, para retratar na maquete o máximo de realidade. A metodologia desenvolvida transmite uma nova experiência para os compradores e reforça a possibilidade de ver o que ainda não saiu do projeto, o que torna o imóvel em questão mais atrativo.
Veja a galeria de fotos
Tetos com elevação automática, detalhes como iluminação, água e paisagismo são alguns dos exemplos de recursos empregados nas maquetes. “A maquete proporciona total imersão de quem a visualiza, estimulando a imaginação e possibilitando a materialização de um sonho”, afirma Fábio Fogassa, diretor de empresa atuante no segmento.
Objetos em movimento, como por exemplo, carros acionados por controle remoto, iluminação ativada por uma tela touch screen, além de recursos como paisagismo e humanização, tornam as maquetes interativas e mais próximas da realidade. “A automatização torna o ambiente real e dinâmico, possibilitando que as pessoas se sintam parte dele, vivenciando aquela experiência. Os pequenos detalhes, como simular o vapor de uma piscina aquecida com um vidro embaçado ou ainda deixar a miniatura de uma TV ligada, criam identidade com quem observa, além de reforçar o poder de compra”, complementa Fogassa.
Para as vendas, a maquete é uma grande aliada, justamente por proporcionar sensações próximas da realidade e da vivência. “A maquete é uma excelente ferramenta de vendas, pois se mantém durante toda a execução da obra. Bairros ou empreendimentos com diversas torres são lançados em fases, e se este lançamento perdurar 10 anos ou mais para ser entregue totalmente, a maquete estará ali, auxiliando por uma década”, finaliza Fabio.