Esta bela mansão à beira do Lago de Genebra, na Suíça, tem a pretensão de ser a morada mais tranquila do mundo. Com grandes janelas que levam a luz e o exterior para os ambientes internos, salas generosas, piscina e spa, toda esta estrutura voltada para o bem-estar e relaxamento é acompanhada, no entanto, de um preço robusto. A imponente residência acaba de chegar ao mercado imobiliário e está à venda por 50 milhões de libras (algo como R$ 178.355.000), e rapidamente se tornou uma das propriedades mais altamente posicionada entre a lista atual de imóveis disponíveis para compra em todo planeta.
Qualquer que seja o estressado milionário que adquirir a construção, vai poder desfrutar de uma piscina privada, banhos turcos, sauna, spa, espaço de massagem, além de uma sala que conta com uma visão inigualável aberta para o lago. Os felizes donos também terão a chance de conviver entre as estrelas da cidade suíça de Genthod, onde Michael Schumacher e Phil Collins estão entre os vizinhos.
Um porta-voz da Sotheby International, que está comercializando a mansão, disse, em entrevista a um jornal britânico, que esta é uma das propriedades mais impressionantes atualmente para a venda. “É ousada, original e oferece algumas das mais deslumbrantes vistas que você poderia imaginar. Só acordar olhando para o Lago de Genebra já é o suficiente para qualquer um estar totalmente relaxado. Há um número de residentes famosos que já optaram por se estabelecer com suas famílias no lago e este é certamente um imóvel que tem atraído interesse de calibre semelhante. Esta é uma construção sublime e incomparável.”
A casa de quatro andares, projetada pelo escritório de arquitetura sul-africano SAOTA, estende-se em um terreno de 2,8 mil m², em uma área construída superior a 1,3 mil m². No térreo, a entrada leva a espaços grandiosos, onde um salão aberto e uma enorme sala de estar com pé direito alto recepciona os moradores e as visitas
Ao fim do jardim, dois anexos formam um estúdio e um sótão de 140 m² com terraço, campo particular e outros espaços de bem-estar, além das acomodações para os hóspedes. Há também um cais privado, onde o futuro proprietário pode aportar a lancha da família, o barco de pesca ou um conjunto de veículos de esportes aquáticos.
Os magnatas que quiserem garantir a compra terão que ser rápidos, visto que um bom número de ricos caçadores de casas já manifestou interesse. “Tem havido um grande interesse na propriedade, mas até o momento nenhum acordo oficial aconteceu”, finalizou o porta-voz da Sotheby.