Para quem tem o veículo de luxo como mais uma peça de coleção, um edifício em Goiânia (GO), propõe oferecer uma garagem dentro do apartamento. De acordo com a construtora do empreendimento, será o primeiro residencial com a tecnologia do skydrive do Centro-Oeste. O elevador, que possibilitará ao morador estacionar o carro no andar, segue a tendência de prédios nos Estados Unidos e Cingapura.
O estande do empreendimento já foi aberto para receber as primeiras visitas agendadas e tem atendido um fluxo contínuo de clientes para conhecer a maquete, com 3,5 metros de altura, e o living decorado, com uma Ferrari amarela. A tecnologia já faz parte dos luxuosos investimentos da atriz hollywoodiana Nicole Kidman, que arrematou um apartamento nos mesmos moldes, em Manhattan.
Segundo o consultor da incorporadora, Rodrigo Simon Gruszezy, além da tecnologia do skydrive, outros diferenciais também se destacam. “Detalhes agregados ao projeto, como o sol ser nascente e o acabamento da fachada, com materiais artesanais que remetem à era vitoriana, também chamam a atenção”, afirma.
O consultor imobiliário Leonardo Bessa tem a mesma impressão: “Percebi que meus clientes se sentiram atraídos pela arquitetura do Victorian, principalmente por causa da fachada”. Já o profissional de vendas Gilmar de Freitas foi além: “Meus clientes se interessaram pela personalização da planta e por diferenciais, como a automação, a manta acústica, os pontos de ar-condicionado e a segurança”.
O empreendimento conta com área total construída de 18.206,11 metros quadrados e será composto por uma torre única com inspiração na arquitetura inglesa. Ao todo serão 31 apartamentos, sendo um por andar, com 404 metros quadrados e todos são voltados para o sol nascente
Na sala de estar está a surpresa. Integrado ao skydrive e à varanda com churrasqueira a carvão, o ambiente terá 160 metros quadrados. Além de ter uma vaga por pavimento, ao todo serão cinco vagas de garagem por unidade, sendo quatro delas localizadas nos subsolos ou térreo. Para o lazer foi desenvolvido um modelo de uma casa de campo no terraço do empreendimento para proporcionar horas de relaxamento, e também equipamentos sociais no térreo. O paisagismo também promete surpreender na mistura de espécies ornamentais e frutíferas.
Para a segurança do local, o projeto prevê, na portaria, paredes em alvenaria reforçadas com concreto e portas da guarita, que terão blindagem de aço fortalecido. A organização da circulação interna por meio de acesso biométrico também é uma das medidas para os moradores. Segundo os consultores do empreendimento, como parte do protocolo de segurança, existem outros itens que só serão apresentados diretamente ao futuro morador.