Lugarcerto

Edifício terá elevador para estacionamento de carro dentro do apartamento

Em Goiânia, um empreendimento se inspirou nos prédios de Miami, nos EUA, e Cingapura, para aplicar a tecnologia do skydrive, que leva o carro do térreo até o interior do imóvel

Diane Lourenço
- Foto: Victorian Living Desire/Divulgação

Para quem tem o veículo de luxo como mais uma peça de coleção, um edifício em Goiânia (GO), propõe oferecer uma garagem dentro do apartamento. De acordo com a construtora do empreendimento, será o primeiro residencial com a tecnologia do skydrive do Centro-Oeste. O elevador, que possibilitará ao morador estacionar o carro no andar, segue a tendência de prédios nos Estados Unidos e Cingapura.

O estande do empreendimento já foi aberto para receber as primeiras visitas agendadas e tem atendido um fluxo contínuo de clientes para conhecer a maquete, com 3,5 metros de altura, e o living decorado, com uma Ferrari amarela. A tecnologia já faz parte dos luxuosos investimentos da atriz hollywoodiana Nicole Kidman, que arrematou um apartamento nos mesmos moldes, em Manhattan.

Acesse a galeria com as fotos do empreendimento!

Segundo o consultor da incorporadora, Rodrigo Simon Gruszezy, além da tecnologia do skydrive, outros diferenciais também se destacam. “Detalhes agregados ao projeto, como o sol ser nascente e o acabamento da fachada, com materiais artesanais que remetem à era vitoriana, também chamam a atenção”, afirma.

O consultor imobiliário Leonardo Bessa tem a mesma impressão: “Percebi que meus clientes se sentiram atraídos pela arquitetura do Victorian, principalmente por causa da fachada”. Já o profissional de vendas Gilmar de Freitas foi além: “Meus clientes se interessaram pela personalização da planta e por diferenciais, como a automação, a manta acústica, os pontos de ar-condicionado e a segurança”.

- Foto: Victorian Living Desire/DivulgaçãoDe acordo com a MCF Consultoria, a estimativa é que mercado de luxo no Brasil cresça a cada ano. No Centro-Oeste está a maior taxa de crescimento anual, entre 10% e 20%. Um dos estímulos é a atividade agropecuária que, nos últimos 12 meses, subiu cerca de 13%. São Paulo continua sendo o estado brasileiro com mais milionários, 49%.

O empreendimento conta com área total construída de 18.206,11 metros quadrados e será composto por uma torre única com inspiração na arquitetura inglesa. Ao todo serão 31 apartamentos, sendo um por andar, com 404 metros quadrados e todos são voltados para o sol nascente
. Os pilares nas extremidades favorecem a decoração do ambiente com plantas nos vãos de espaços. A suíte master foi projetada para ter mais de 54 metros quadrados e a cozinha cerca de 30.

Na sala de estar está a surpresa. Integrado ao skydrive e à varanda com churrasqueira a carvão, o ambiente terá 160 metros quadrados. Além de ter uma vaga por pavimento, ao todo serão cinco vagas de garagem por unidade, sendo quatro delas localizadas nos subsolos ou térreo. Para o lazer foi desenvolvido um modelo de uma casa de campo no terraço do empreendimento para proporcionar horas de relaxamento, e também equipamentos sociais no térreo. O paisagismo também promete surpreender na mistura de espécies ornamentais e frutíferas.

Para a segurança do local, o projeto prevê, na portaria, paredes em alvenaria reforçadas com concreto e portas da guarita, que terão blindagem de aço fortalecido. A organização da circulação interna por meio de acesso biométrico também é uma das medidas para os moradores. Segundo os consultores do empreendimento, como parte do protocolo de segurança, existem outros itens que só serão apresentados diretamente ao futuro morador.
- Foto: Victorian Living Desire/Divulgação