Um hotel na África do Sul está apostando em uma proposta incomum para receber os hóspedes – e que para muitos pode até soar como uma brincadeira de mau gosto. É que no Emoya Luxury Hotel and Spa, a atração principal fica por conta das acomodações instaladas como uma favela de verdade.
Com capacidade para receber até 52 pessoas, a Shanty Town é uma das alas do hotel de luxo que reproduz as construções em barracos, com a intenção de abrigar visitantes "mais extravagantes", como divulga a empresa. A ideia é que os clientes experimentem a vivência "autêntica" de morar em uma favela.
A diária em um barraco para quatro turistas custa R$ 192. As estruturas foram erguidas com a utilização dos mesmos materiais que caracterizam as moradias originais da região.
Mas o interior nem de perto lembra um ambiente de pobreza. Ao contrário de uma habitação real deste tipo, que na maioria das vezes não tem itens básicos como energia elétrica e rede de esgoto, cada habitação do resort conta com sistema de aquecimento sob o chão e rede conectada à internet.