Este foi o cenário para a criação de canções que marcaram pessoas do mundo inteiro. Localizada em um terreno de 6 mil m² na Inglaterra, uma mansão que foi propriedade de John Lennon na década de 1960, está disponibilizada para venda no mercado imobiliário, anunciou nesta terça-feira o site da revista NME.
A mansão em Weybridge, onde o Beatle morou entre 1964 e 1968 agora pode ser comprada por 14 milhões de libras (quase R$ 55 milhões). Imagens e informações sobre a casa constam na página da agência imobiliária Knight Frank. A descrição dá conta de uma estrutura de alto luxo. Com mais de 1,1 m² de área construída, a residência tem seis salas de estar, salão de jogos, seis quartos, seis banheiros, além de zona completa de lazer com piscinas indoor e externa, e jardins exuberantes com vista para as colinas.
Conforme a revista, o músico habitou a mansão na cidade próxima a Londres quando estava com a primeira esposa, Cynthia. Durante o tempo que residiu ali, Lennon concebeu diversas canções da banda, inclusive o repertório do clássico álbum "Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band", de 1967.