Lugarcerto

Hotel flutuante aposta em quarto submarino para atrair turistas na Tanzânia

Acomodação que fica embaixo do mar fornece visão privilegiada da natureza aquática

Joana Gontijo
- Foto: Manta Resort/Divulgação
Imagine passar as férias em um recanto longínquo, totalmente isolado do resto do mundo. Para quem pode pagar para se acomodar neste hotel na Tanzânia, esse é um sonho possível. A construção flutuante no meio do mar convida os amantes da vida aquática a ter uma experiência única. Localizado na ilha de Zanzibar, na margem leste africana, o novo Manta Resort fica submerso em pleno Oceano Índico.

Veja mais fotos do Manta Resort e do quarto submarino

- Foto: Manta Resort/Divulgação Distante alguns quilômetros da costa, a hospedaria conta com três pavimentos que fornecem diferentes formas de diversão. No mesmo nível da água, o espaço lounge acomoda um restaurante que é adornado pela visão linda e desimpedida da paisagem. Logo acima, o deck convida quem quer tomar sol ou apreciar as estrelas ao fim do dia. Mas o principal atrativo fica mesmo por conta do quarto submarino.

Completamente ladeado por janelas, o cômodo quatro metros embaixo do mar faz parecer que o hóspede está convivendo diretamente com os animais ao redor. A rica vida marinha parece ser parte da decoração, enfeitando de uma maneira muito especial o dormitório. Quando cai a noite, a iluminação planejada colocada na água também permite observar de camarote a fauna marítima
.

- Foto: Manta Resort/Divulgação Esta viagem, no entanto, não é para qualquer um. A pernoite no resort não sai por menos de US$ 1,5 mil.
- Foto: Manta Resort/Divulgação
- Foto: Manta Resort/Divulgação