- Foto: Right Move/Divulgação Mobiliário de época, arabescos, escadarias, lareiras, papéis de parede que são testemunhas de desventuras amorosas, histórias de ciúmes e os mais diferentes acontecimentos rotineiros de uma família abastada do século 19. Quando se entra em uma casa do período vitoriano em um bairro de Londres, esta seria uma possível ideia das relíquias que provavelemente estariam ali conservadas. Mas, especificamente falando desta mansão, disponível para comprar na internet por quase R$ 13 milhões (3,25 milhões de libras), um detalhe que poderia passar desapercebido na descrição do imóvel revela uma surpresa, guardada no sótão.
- Foto: Right Move/Divulgação Na região sudeste da cidade, “essa bela casa de família vitoriana é um sublime exemplo de um das melhores vilas suburbanas da Church Road. A morada imponente possui acomodações independentes, garagem dupla, estacionamento na rua para vários carros, um jardim maravilhoso e uma pousada isolada”, dá conta o anúncio de venda online. Com quase 650 metros quadrados de área construída, a propriedade inclui oito quartos, dois livings, uma sala de jantar, uma cozinha, uma sala de café da manhã, uma sala de estudos, uma sala de música e jogos, uma sala para brincadeiras, um closet e uma adega. Da sala, a visão do jardim frontal favorecida pelas generosas janelas é complementada com o horizonte urbano londrino.
- Foto: Right Move/Divulgação Até aí tudo bem. Se não tiver reparado na discreta referência no texto, quando o interessado então começa a acessar as fotos, uma delas chama a atenção. No pavimento mais alto da mansão, um cômodo inusitado é o grande plus da residência. No lugar do sótão, aparece a imagem do interior de uma nave espacial, com direito aos computadores e um painel de controle completo
. O ambiente superior foi totalmente alterado para ser um mundo imaginário de aventura. As cadeiras próprias, comandos, luzes, rádios, comunicadores, capacetes e todo o aparato necessário para uma viagem cósmica farão com que a vida do futuro morador, no mínimo, passe longe do tédio.
- Foto: