Lugarcerto

Família encontra maneira confortável de morar em apenas um cômodo

Indo contra o que busca a maioria das pessoas, família inteira se muda para uma casa de apenas um cômodo e vive de forma confortável e inusitada

Marcelo Ernesto

- Foto: Fotos: Reprodução da internet/Lifeedited

A casa não é pequena, são 110 metros quadrados, muito menos o terreno, de 10 mil m², mas a família, composta por quatro pessoas, dividem um único cômodo de forma confortável e autêntica. Entediados com a limitação do espaço de um apartamento no Brooklyn, em Nova York, o casal Takaaki e Christina Kawabata decidiram procurar um casa para criar os filhos em Putnam Valley (NY). A construção é antiga e foi Takaaki que planejou a moradia e teve a ideia de deixar apenas um vão livre.

 

Veja mais fotos da casa de um cômodo

 

O ambiente é convidativo para a convivência e harmonia familiar. São 4,5 m de altura, com piso em carvalho escuro, no molde das antigas moradas comunitárias do Japão rural do século 17.

Na mudança do Brooklyn para a casa, vários objetos foram jogados fora. Para evitar desperdícios há poucos móveis na residência, deixando o local mais livre. A sala de jantar é um exemplo disso, pois é bem enxuta, composta apenas da mesa e dos bancos feitos sob medida, além de duas cadeiras personalizadas.

Para separar dois ambientes, molduras de metal envoltas em fios de nylon dividem o espaço. De um lado, o closet e do outro, o quarto das crianças. São alguns ambientes em apenas um cômodo, que mostra uma forma diferente e aconchegante de morar. - Foto: