Família encontra maneira confortável de morar em apenas um cômodo

Indo contra o que busca a maioria das pessoas, família inteira se muda para uma casa de apenas um cômodo e vive de forma confortável e inusitada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/04/2014 14:48 / atualizado em 17/04/2014 16:22 Marcelo Ernesto

Fotos: Reprodução da internet/Lifeedited
A casa não é pequena, são 110 metros quadrados, muito menos o terreno, de 10 mil m², mas a família, composta por quatro pessoas, dividem um único cômodo de forma confortável e autêntica. Entediados com a limitação do espaço de um apartamento no Brooklyn, em Nova York, o casal Takaaki e Christina Kawabata decidiram procurar um casa para criar os filhos em Putnam Valley (NY). A construção é antiga e foi Takaaki que planejou a moradia e teve a ideia de deixar apenas um vão livre.

 

Veja mais fotos da casa de um cômodo

 

O ambiente é convidativo para a convivência e harmonia familiar. São 4,5 m de altura, com piso em carvalho escuro, no molde das antigas moradas comunitárias do Japão rural do século 17.

Na mudança do Brooklyn para a casa, vários objetos foram jogados fora. Para evitar desperdícios há poucos móveis na residência, deixando o local mais livre. A sala de jantar é um exemplo disso, pois é bem enxuta, composta apenas da mesa e dos bancos feitos sob medida, além de duas cadeiras personalizadas.

Para separar dois ambientes, molduras de metal envoltas em fios de nylon dividem o espaço. De um lado, o closet e do outro, o quarto das crianças. São alguns ambientes em apenas um cômodo, que mostra uma forma diferente e aconchegante de morar.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Ricardo - 17 de Abril às 20:01
Vai ali na Pedreira Prado Lopes que tem um monte de famílias vivendo em casas de um cômodo. Com 110 m2 fica fácil demais.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023