Lugarcerto

Yabba Dabba-Doo!

'Hotel caverna' na África envolve os visitantes no incrível mundo da Idade da Pedra

As acomodações instaladas dentro de formações rochosas levam o hóspede a experimentar momentos no melhor estilo Flintstones

Joana Gontijo
- Foto: Kagga Kamma Nature Reserve/Divulgação
Para quem tem curiosidade em saber, empiricamente, como é a vida dos Flintstones, uma boa pedida é visitar esse hotel na África do Sul. Aninhado entre as rochas da bela região de Cederberg Mountains, as acomodações únicas instaladas dentro de cavernas carregam o clima da época pré-histórica, claro, em diálogo com as melhores comodidades da era moderna.

Recortados pela encosta da montanha, os quartos são rodeados por pinturas rupestres datadas de 6 mil anos, e ficam na região que hoje é considerada uma reserva natural preservada. Mesmo com todo este teor que marca um tempo específico, o viajante do século 21 encontra todos os detalhes de luxo para ter uma confortável e peculiar estadia.

Veja mais fotos do 'hotel caverna' na África do Sul

- Foto: Kagga Kamma Nature Reserve/DivulgaçãoOs dormitórios foram construídos em dez minicavernas que se abrem para vistas espetaculares da paisagem. Compostas em estonteantes formações rochosas que se misturam à decoração do ambiente, cada suíte inclui um terraço particular e custa cerca de R$ 576 por noite. A estrutura inclui ainda área de relaxamento com spa, salões para eventos, piscina e o restaurante colocado na parte externa, adornado pelas pedras, com as mesas em volta de uma típica fogueira de acampamento.

Para o hóspede que quiser aproveitar um contato ainda mais próximo com a natureza, o resort oferece a opção do Outcrop Open Air Room, um cômodo para passar o dia e a noite completamente ao ar livre. Ali, quando o sol se esconde, a cama aberta recebe o panorama das estrelas e leva ao turista o show celeste, valorizado pela ausência de poluição ou da civilização circundante.

A região denominada Kagga Kamma, localizada a cerca de 250 quilômetros da Cidade do Cabo, foi adquirida em 1986 por Willie de Waal , Pieter de Waal e Pieter Loubser, junto a três fazendas adjacentes. No ano seguinte, eles construíram uma casa de pedra voltada para entretenimento com os amigos, que se apaixonaram pela ideia
. Foi quando os proprietários perceberam que poderiam compartilhar esse espaço com um número maior de pessoas protegendo uma área mais extensa, e decidiram criar, em 1988, a reserva natural.
- Foto: Kagga Kamma Nature Reserve/Divulgação - Foto: Kagga Kamma Nature Reserve/Divulgação Quando os clientes não estão no aconchego de seus “quartos caverna”, podem ainda desfrutar de uma série de atividades, como percursos de mountain bike, safaris de bicicleta e excursões em veículos 4X4 com guias qualificados, caminhadas, trilhas, passeios noturnos, para citar apenas algumas formas de diversão. “É o mais perto que se pode chegar na natureza, com luxo”, disse em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, Trish Heywood , um cliente fiel que esteve no hotel em janeiro. - Foto: Kagga Kamma Nature Reserve/Divulgação