Memorial do 11 de Setembro tem projeto que incentiva interação do público

Colunas estruturais resgatadas do World Trade Center são a atração principal do pavilhão em homenagem às vítimas e sobreviventes do ataque terrorista

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/05/2014 10:54 / atualizado em 22/05/2014 11:12 CorreioWeb /Lugar Certo
Snohetta/Divulgação
Foi aberto ao público nesta quarta-feira (21) o National 9/11 Memorial Museum & Pavilion - memorial em homenagem às vítimas e sobreviventes do ataque terrorista ao World Trade Center, ocorrido em 11 de setembro de 2001. O museu está localizado no terreno onde ficavam as torres gêmeas em Nova York, nos Estados Unidos.

O escritório Snohetta, contratado em 2004 para projetar o pavilhão, incorporou ao projeto um estrutura geométrica envolta por uma fachada com listras horizontais. Para incentivar a interação do público com o edifício, o fronte é inclinado e revestido de vidro reflexivo.


Uma das características mais marcantes no projeto é o aproveitamento de duas colunas estruturais resgatadas das torres originais, que permanecem de pé, e podem ser vistas pelo público que está ao lado de fora do prédio. O acesso à entrada do memorial situa-se no térreo, no mesmo nível da praça. O público pode descer ao subsolo, onde estão as bases das colunas.
Snohetta/Divulgação
O museu também tem como objetivo se tornar um local para contemplação e reflexão. Da praça no entorno do pavilhão, os visitantes podem observar a dimensão do edifício, assim como as torres eram contempladas.

Leia mais: Obama inaugura Museu do 11 de Setembro, um local de "cura e esperança"

Características sustentáveis foram incorporadas ao conceito. A reutilização de águas residuais, a contratação de fornecedores locais e a economia de energia feita pelo teto transparente são aspectos presentes no Guia de Design Sustentável, seguidos pelo escritório. O objetivo é que o pavilhão receba a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Ouro.

Tags: Nova York

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura