Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/05/2014 17:01 / atualizado em 26/05/2014 17:05 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Tetum Engenharia/Divulgação
VENDAS
Moinhos do Vento comemora sucesso

O Condomínio Moinhos do Vento (foto), da construtora Tetum Engenharia, Grupo Somattos, foi lançado em abril de 2014 e já está com 53% das unidades vendidas nessa primeira fase. O empreendimento, localizado no Bairro Alto do Engenho, região da Pampulha, foi lançado em abril e possui um total de 80 apartamentos, sendo eles de dois e três quartos. A previsão de entrega do edifício é para maio de 2017. Os prédios têm como diferencial equipamentos para consumo inteligente de água e energia. Haverá captação pluvial para irrigação de jardins, caixas acopladas com duplo acionamento para redução do consumo e previsão para medidores individuais. De acordo com o diretor comercial, Humberto Mattos, o fator principal do sucesso das vendas é o fato de o Alto do Engenho ser uma área diferenciada para empresas que buscam oportunidades fora da Zona Sul. E, ainda, o bairro tem grande potencial de valorização, por ser de fácil acesso, oferecendo qualidade de vida para os moradores. “É um bairro planejado, muito bem localizado e com áreas para implantação de empreendimentos completos; um local que merece receber investimento e tem muito para crescer”, explica.

PATRIMAR
Aplicativo facilita vida de moradores

A Patrimar Engenharia lançou o aplicativo “Patrimar Access” para facilitar as ações dos moradores e funcionários nos empreendimentos da construtora. O app fará consultas e reservas de datas nos espaços comuns do condomínio; dará acesso a notícias do condomínio e atas, mensagens do síndico e classificados de vizinhos, notificação à portaria da chegada de visitantes, mercadorias e prestadores de serviços, e definição de horários em que os funcionários estarão autorizados a entrar na residência, entre outras funcionalidades. O aplicativo é gratuito e vai estar disponível, no dia 1º de junho, no estande de vendas do próximo lançamento da construtora, o Manhattan. De acordo com o diretor comercial e de marketing da Patrimar, Lucas Couto, essas funcionalidades irão auxiliar na organização das tarefas do dia a dia das pessoas. “Com o aplicativo, os moradores poderão reservar o salão de festas, a quadra de tênis, marcar a arrumação do apartamento ou mesmo informar sua chegada ao prédio para o porteiro em um simples clique no celular”, explica.

CRESCIMENTO
Novos valores e sede própria

Após 15 anos no mercado, a imobiliária LBR, do Grupo MMC, começou uma reforma interna para desenvolver novos valores na empresa. Como diferencial, em fevereiro deste ano a LBR passou a ter sede própria localizada no Bairro Gutierrez, além de começar a abordar novas formas de atendimentos, como a qualificação dos funcionários, e de prestação de contas para as construtoras atendidas. De acordo com o diretor do Grupo MMC, Igor Marfará, desde a inauguração da sede, a empresa alcançou um crescimento de 65% nas vendas. “Tivemos retorno positivo imediato com as adequações realizadas. Atualmente, a LBR tem uma equipe de 30 funcionários, que está recebendo treinamento para melhor atender os clientes. Ainda temos cerca de 10 vagas para completar o time”, destaca.

LAGOA DOS INGLESES
Empreendimento milionário na RMBH

Nova Lima vai receber mais um mega empreendimento. O Grupo Asamar, da Alicerce Empreendimentos, a AGHC Participações, a MINDT e a BVEP, imobiliária do Grupo Votorantim, se uniram para a criação do C-Sul Lagoa dos Ingleses. Com um investimento de R$ 315 milhões, a equipe adquiriu um espaço de 27 milhões de metros quadrados para o desenvolvimento urbano. Estão previstos para serem construídos no local residenciais, escritórios, drogarias, serviços, praças, jardins botânicos, entre outros. De acordo com o diretor-executivo da C-Sul, Adriano Lima, por ser um projeto de 30 anos, ou seja, de longo prazo, é necessário um planejamento extenso. O empreendimento ainda está em fase de licenciamento.
A primeira construção a ser feita será a do Shopping Premium. “Estamos conversando com as empresas envolvidas, o plano master está nas mãos do arquiteto Jaime Lerner, que fará o possível para dar conforto e qualidade de vida para as pessoas que vão trabalhar e morar no local”, destaca.

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de outubro de 2018
14 de outubro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura