Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/06/2014 07:00 / atualizado em 17/06/2014 10:37 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
MEGALOJA
ABC da Construção em Divinópolis

ABC da Construção/Divulgação
A rede de materiais ABC da Construção inaugurou no início do mês uma megaloja em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas. Cerca de R$ 5 milhões foram investidos na empresa que tem 1,2 mil metros quadrados de área total. O novo empreendimento tem como principal diferencial o mix de produtos com variedade de fornecedores e entrega em até 48 horas. A loja pretende investir na capacitação dos funcionários, gerando aproximadamente 100 empregos diretos na cidade. O diretor comercial da ABC da Construção, Mateus Moura, afirma que Divinópolis foi escolhida para abrigar o empreendimento por estar em grande crescimento. “O Centro-Oeste é uma das regiões que mais crescem no estado e o município foi selecionado por contar com grande aumento do número de prédios, PIB forte e comércio bem movimentado. Além disso, existem muitos loteamentos novos e a cidade está localizada próxima aos centros de distribuição da ABC, facilitando a agilidade na entrega”. Moura afirma ainda que a previsão é de que os investimentos tenham retorno em menos de dois anos.

JABOTICATUBAS
Tênis Reserva Real está pronto para ser ocupado

A Design Resorts entregou, no último dia 10, o Condomínio Tênis Reserva Real, um dos quatro empreendimentos do conjunto Prime Community Reserva Real, para que os futuros moradores comecem a construir as próprias casas. Localizado em Jaboticatubas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o espaço tem cerca de 1,5 milhão de metros quatrados (m²), divididos em 297 lotes, cada um com no mínimo 1 mil m². A diretora de marketing da Design Resorts, Marcelle Melasso, afirma que desde o lançamento, em agosto de 2012, o condomínio teve 60% das vendas concluídas. “Os futuros moradores terão acesso aos principais espaços do conjunto, como o centro de treinamento de tênis, ao shopping Uptown e ao clube Star Club.” O Tênis Reserva Real foi projetado no sistema Isohigh, que estabelece uma diferença de altura constante entre o final de um lote e o princípio de outro, com vizinhos somente nas laterais. O loteamento do condomínio foi feito de modo com que o Rio das Velhas passasse por todas as casas.

BAIRRO KUBITSCHEK
EPO tem projeto de bairro planejado em Betim

O Grupo EPO vai ser o responsável por fazer o planejamento territorial da implantação do Bairro Kubitschek em Betim, na Grande BH. Serão 227 lotes divididos numa área total de aproximadamente 430 mil metros quadrados. O projeto ainda está em fase de aprovação, mas tem previsão de ser finalizado em 18 meses, a partir do início das obras. A EPO pretende preservar 132 mil m² de área verde vai ocupar apenas 70% da dimensão dos lotes, por manter o afastamento adequado das vias públicas e recuo nas divisas. De acordo com Vitor Machado, coordenador do setor de desenvolvimento imobiliário do Grupo EPO, o loteamento terá alta qualidade na infraestrutura instalada. “As vias serão asfaltadas e terão largura de 12 metros, com ruas de pouco movimento, e 25 metros, sendo a avenida principal do bairro, todas entregues com boca-de-lobo, meio-fio e calçadas”, garante. Machado afirma ainda que as redes de água e esgotamento sanitários serão aprovadas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a rede elétrica vai seguir os padrões de aprovação da Cemig.

Rose Soares/Divulgação
MARCA
Imagem reforçada no mercado

A RCG Imóveis agora é Lacoque Imóveis. A mudança da marca veio acompanhada de novos investimentos. A imobiliária, que anteriormente trabalhava somente com compra e venda, agora foca também o aluguel. As modificações foram feitas para acompanhar a nova sociedade, que compõe a diretoria empresarial, e caminhar junto ao mercado que precisa de inovações. De acordo com a proprietária Rose Lacoque, sócia do marido, Carlos Nunes Senra (foto), durante um ano, foram feitas análises, visando adequar o nome à verdadeira identidade que a empresa apresenta. “A RCG imóveis evoluiu e sentimos a necessidade de evoluir também a nossa imagem, tornando-a mais atual e compatível com os novos tempos e a nova realidade do mercado”, destaca. A empreendedora afirma, ainda, que a marca traz inovação. “Queremos que o nosso público perceba a nossa experiência. Além dos cinco anos atuando no setor, com a imobiliária, eu e Carlos atuamos por cerca de 20 anos em empresas de grande porte.”

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
24 de junho de 2018