Bola dentro

Copa do Mundo estimula campanhas para fomentar o mercado imobiliário em BH

Os jogos do Mundial no Brasil incentivam ações para aumentar as vendas e locação de imóveis na capital mineira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/06/2014 08:00 / atualizado em 27/06/2014 13:06 Paula Takahashi /Estado de Minas
Shutterstock/Reprodução
Imobiliárias e construtoras entraram no clima da Copa do Mundo e criaram uma série de campanhas inspiradas na competição para manter o fluxo de vendas e locação em um período em que os brasileiros só pensam em futebol. Na Direcional Engenharia a intenção é atrair a clientela para a loja com uma seleção de imóveis escalados para fazer parte da força de vendas e girar os estoques não apenas de Belo Horizonte, mas também de Brasília, Belém, Marabá e Porto Velho.

“Lançamos a campanha Seleção Direcional para mostrar aos compradores as oportunidades que têm de negócios para esse período”, conta Verônica Durães, gerente de comunicação da Percepttiva, agência de inteligência e marketing responsável pela elaboração das ações da construtora. Depois de fisgar o cliente para o ponto de venda, a empresa promete boas condições de negociação que incluem financiamento de até 90% do valor do imóvel e armários gratuitos.

O “Comprou ganhou armários” vale para os quartos e cozinha dos empreendimentos Vila Verde, Varanda Fazenda da Serra, Grand Felicitá, Boulevard e Portal Vistas do Horizonte. “O grande diferencial da empresa é o fato de ter muitos empreendimentos prontos para serem entregues”, garante Verônica. As condições especiais vão até 13 de julho, justamente quando será conhecido o campeão do mundo.


Na Lar Imóveis, a ação Copa Lar 2014 promete trazer benefícios para quem está pensando em fechar negócio até 17 de julho. “Fizemos um levantamento e identificamos os imóveis que estão há mais de três meses sem locação e negociamos com os proprietários para oferecer o primeiro aluguel grátis”, conta Luiz Antônio Rodrigues, presidente da Lar Imóveis.
A iniciativa não para por aí. Todos os clientes que comprarem ou alugarem um imóvel nas semanas do mundial vão ganhar uma bola oficial. “Também estamos com a campanha ‘Amigo indica amigo’. Se a pessoa indicada fechar negócio conosco, aquele que indicou ganhará um voucher no valor de R$ 250 para gastar no restaurante A Favorita”, afirma Rodrigues. Mais do que manter o fluxo de negociações, as ações de marketing da empresa visam associar a marca com a competição mais importante do futebol mundial e reforçar a imagem institucional.

AÇÕES DURANTE O MUNDIAL AJUDAM NA FIXAÇÃO DA MARCA PARA CONSTRUTORAS E IMOBILIÁRIAS

Objetivos compartilhados pela Rede Invista que também incorporou o verde e amarelo à campanha de vendas. “Estamos levando o boneco do nosso mascote para as principais vias de acesso ao Mineirão e realizando panfletagem. Institucionalmente tem sido interessante para fixação da marca”, reconhece Patrick Costa, diretor executivo da Rede Invista.

Apesar da queda no volume de vendas já esperada para esta época do ano, ele reconhece que o fluxo de clientes está melhor do que o estimado. “Muita gente tem aproveitado o tempo livre nos dias de jogos para olhar o imóvel. Essa procura tem nos surpreendido e a expectativa é de se que reverta em vendas nos próximos 90 a 120 dias”, estima.

Cássia Ximenes, vice presidente da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi), reconhece que as empresas têm se empenhado, inclusive, com a equipe de vendas. “Além de promoções para os clientes, tem imobiliária realizando campanha de motivação com os corretores e atendentes de locação para conseguirem um número de atendimentos. Quem alcançar, recebe premiação”, conta.

Tags: campanha

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Filipe - 28 de Junho às 15:52
Uma coisa eu tenho que admitir: vocês são os reis do eufemismo..."Copa do Mundo estimula campanhas para fomentar o mercado imobiliário em BH"...quanta criatividade. Daqui a pouco, ao invés de falar em "BOLHA", vão falar "Glóbulo formado pelo ar que se eleva à superfície dos líquidos"...vai vendo...

Últimas Notícias

ver todas
23 de junho de 2018
21 de junho de 2018