Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/07/2014 20:04 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
GRUPO MORADA
Inovação nas vendas
Grupo Morada/Divulgação
O Grupo Morada oferece agora vendas de lotes completos, com a residência inclusa. Um exemplo desse novo modelo é o Residencial Cidade Jardim, em Lagoa Santa (foto). O empreendimento tem nove modelos de casa, de três ou quatro quartos, que podem ser adaptadas conforme as preferências do futuro morador. Elas vão do estilo rústico ao moderno. As moradias são também equipadas com aquecedor solar, reduzindo assim o uso de energia. O condomínio conta ainda com espaço gourmet e fitness, salão de festas, entre outros. A novidade oferece ao comprador a escolha do kit lazer personalizado com churrasqueira e piscina particulares com deque. De acordo com a diretora-executiva da Morada Imóveis, Marina Carvalho, a ideia é oferecer aos compradores benefícios como redução de investimento e tempo para a entrega do imóvel. “Além disso, ao assumir a obra, asseguramos ao cliente o know-how dos nossos profissionais e a garantia de qualidade da execução do projeto”, afirma.

CONGRESSO
O assunto é sustentabilidade

Greenbuilding/Divulgação
A 5ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Exposição vai apresentar as principais novidades das construções sustentáveis mundiais. O evento, a ser realizado em Santo Amaro, São Paulo, entre 5 e 7 de agosto, tem a expectativa de reunir cerca de 10 mil visitantes, 1,6 mil congressistas e 120 empresas expositoras do Brasil e do mundo. A programação para a edição de 2014 do congresso vai abordar temas como o futuro das edificações, com foco na adequação dos projetos em relação às questões sociais, ambientais, energéticas e econômicas. Além dos códigos, normas e selos verdes tal como a manutenção e operação. Segundo dados da Green Building Council Brasil (GBC Brasil), o país ocupa a quarta posição no ranking mundial de edificações registradas na certificação Leed, sistema de construção sustentável presente em 143 países, atrás de Estados Unidos, China e Emirados Árabes. As perspectivas são de, no curto prazo, melhorar ainda mais a sua posição. Informações: www.expogbcbrasil.org.br/agenda-da-conferencia.

CARTILHA
Novas parcerias

Para ampliar a gama de empreendimentos oferecidos aos clientes, a LAR Imóveis desenvolveu uma cartilha de parcerias com várias construtoras de alto nível em Belo Horizonte, como a Patrimar Engenharia, que lançou no Bairro Gutierrez o Edifício Olga Chiari. Com uma torre única, o empreendimento é composto por 30 apartamentos de 186 a 372 metros quadrados. Cada unidade pode ter quatro quartos ou três suítes e quatro ou cinco vagas de garagem. O prédio conta com espaços fitness, gourmet e kids, salão de festas, piscina climatizada, playground, quadra poliesportiva e car wash. De acordo com o presidente da LAR Imóveis, Luiz Antônio Rodrigues, a imobiliária tem parceria com oito construtoras, mas pretende aumentar o número de associações para 20 empresas do setor da construção civil até o fim do ano. “Nossas expectativas são de crescimento em relação ao segmento de vendas imobiliárias devido a parcerias com construtoras em nossa Central de Vendas São Bento. Isso porque prevemos que o mercado volte a aquecer após a Copa do Mundo. Com isso, esperamos crescer mensalmente entre 3% e 5% no setor de vendas de imóveis.”

HABITAÇÃO
Minha casa finalmente pronta

Na última quinta-feira, 474 famílias de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram beneficiadas com a entrega das unidades habitacionais do Residencial São Marcos 1, do programa Minha casa, minha vida. O empreendimento, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, recebeu investimento total de mais de R$ 22 milhões. Localizado no Bairro Citrolândia, o empreendimento é composto por 23 blocos de 20 apartamentos cada, e 14 casas adaptadas para portadores de necessidades especiais (PNE), com dois quartos. O condomínio conta ainda com churrasqueiras, playground e quadra esportiva. O empreendimento foi entregue por meio de evento que teve a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina, do superintendente regional da Caixa, Ronaldo Roggini, e de outras autoridades estaduais e municipais. O programa faz exigências de qualidade para o residencial, como estar equipado com infraestrutura completa, composta por pavimentação, redes de água potável, esgotamento sanitário com tratamento, energia elétrica com iluminação pública e disponibilidade de acesso ao transporte público. O São Marcos 1 conta com todas essas condições.

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
14 de agosto de 2018
13 de agosto de 2018