Com uma observação superficial, o visual realmente não tem o glamour que geralmente caracteriza esses tipos de edifício, mas mostra como a imaginação fértil é capaz de gerar resultados incríveis e que podem servir de inspiração e alternativa para vários processos construtivos convencionais. Inspirado nos modelos da Disney, o Junk Castle (como foi batizado) é, na verdade, uma forma de moradia barata, acessível e inovadora.
Mesmo que não tenha sido este o objetivo inicial, a estrutura acabou se transformando em uma atração turística na cidade de Pullman, no estado de Washington. Receoso em levar muitos visitantes ao local, Moore é discreto em falar sobre a obra, mas ela já aparece em algumas publicações que mostram construções inusitadas.
Todo feito com itens retirados do lixo, o castelo reúne como matéria-prima as mais diversas espécies de objetos. Ao mirar atentamente os pormenores da fachada, é possível visualizar portas e outras partes de automóveis, pedaços de geladeira e diferentes eletrodomésticos, estrados de camas, entre outros. Tudo perfeitamente trabalhado pela mente inventiva do professor.