Localizado ao lado do Buritis, vizinho ao Parque Ecológico Jacques Cousteau, uma reserva natural com mais de 355 mil metros quadrados (m²) de área verde, o Reservas do Bosque tem a proposta de integração de seus cinco condomínios com a natureza em uma área de 120 mil m². Segundo Junior Bosco, gerente comercial da Direcional Engenharia – Regional Minas Gerais, nessa viagem de balão simulada o cliente pode ver toda essa harmonia do alto, a mesma visão que terá do seu apartamento no futuro.
No estande, o cliente entra em um cesto de balão e com a projeção dos óculos pode ver o posicionamento do empreendimento, como se estivesse passando ao lado das torres. Depois, na simulação, desce até a portaria do prédio, embarca em um carrinho elétrico e com as imagens em 4D pode ver a torre de baixo, a piscina e demais áreas externas. O interior do apartamento é apresentado de forma tradicional, por meio de apartamento decorado. A Direcional já tinha experimentado outras tecnologias como estratégia no lançamento do Oásis, em Contagem. Mas tratava-se de uma espécie de cinema 3D.
“A ideia é mexer com o aspecto lúdico
“Ele consegue ver o apartamento decorado, as plantas do apartamento e da garagem, além de uma série de imagens. Assim, pode ter uma visão geral. Isso facilita o processo porque as pessoas podem saber mais detalhes. Podem dar um zoom e ver o acabamento de perto. Está tudo lá, com fácil acesso”, conta Lucas
APLICATIVO
A Patrimar também acaba de lançar um aplicativo, o Patrimar Access, para proporcionar facilidade e conforto aos moradores e funcionários. Entre as funcionalidades estão a consulta e reserva de datas nos espaços comuns do condomínio; chegada segura, no qual o morador avisa ao porteiro que está chegando ao prédio, e com que carro; acesso a notícias do condomínio e atas; mensagens do síndico e classificados de vizinhos; notificação da chegada de visitantes, mercadorias e prestadores de serviços; cadastro mobile de todos os moradores e veículos; definição de horários em que os funcionários estarão autorizados a entrar na residência. Há dois sistemas: um para moradores, que funcionará em iOS e Android, e outro para administradores e porteiros, em iPads.