Michael Jackson havia alugado o imóvel de um grupo de diplomatas estrangeiros (que ainda o pertence), e provavelmente foi seu último residente. A casa teria ficado vazia até 2011, após várias tentativas de renovação contratual por parte dos proprietários. Na época, então, foi colocada à venda por R$ 10,957 milhões, de acordo com a LA Curbed, mencionada na reportagem do Mail Online. Com cômodos decorados de forma opulenta, retratando todo o luxuoso modo de vida do astro, a mansão também tem nas áreas sociais um espaçoso bar, uma sala de estar que ostenta piso e paredes em madeira, além de generosos ambientes externos de convivência.
Enquanto isso, o famoso Rancho Neverland, morada do ídolo entre 1988 e 2005, também está para ser vendido. Ainda conforme o Mail Online, a firma de investimentos Colony Capital, do multimilionário Tom Barrack, que detém parte dos direitos da propriedade desde 2008 (quando arcou com a hipoteca de mais R$ 52 milhões a fim de recuperar a dívidas de Jackson), deve em breve disponibilizar no mercado o rancho na vila de Santa Ynez, a oito quilômetros ao norte de Los Olivos, na Califórnia. A notícia surge no momento em que os filhos do cantor estavam empreendidos em um projeto de restauração de Neverland, querendo devolver ao doce lar de Michael os tempos de glória.
Segundo o acordo entre a família Jackson e a firma, assinado em 2007 e que entrou em vigor no início do ano seguinte, a Colony Capital comanda a gestão de Neverland como um tipo de empresa conjunta, sendo que, para cada dólar investido no complexo, sua participação no negócio cresce. O Mail Online faz referência a fonte do canal RadarOnline.com, que reitera sobre o direito legal da Colony em vender o imóvel, diante da dívida que lhe é devida com os custos do empréstimo, juros, honorários e manutenção.
Em um comunicado, os herdeiros de Michael se declararam entristecidos com o anúncio, mas asseguraram que vão continuar enaltecendo seu legado. O criador do hit Thriller morreu em junho de 2009, aos 50 anos, vítima de intoxicação aguda por propofol.