Lugarcerto

Fazenda vertical é projetada para o centro da capital da Coreia do Sul

Batizado de Skyfarm, o edifício terá o formato de uma árvore gigante e poderá abrigar 144 mil m² de área verde

Hellen Leite
- Foto: Aprilli Design Studio/Divulgação
Dois problemas muito comuns causados pela superpopulação nas cidades estão relacionados a como usar o espaço de forma produtiva e como alimentar a todos. Um novo conceito de design sugere um meio para lidar com ambas as questões.

Este arranha-céu vivo, batizado de Skyfarm e com projeto assinado pelo Aprilli Design Studio, terá o formato de uma árvore gigante e poderá abrigar 144 mil m² de área verde. A parte inferior da estrutura será usada como uma fábrica de processamento de alimentos, além de uma unidade de reciclagem de água. Já os andares de cima irão abrigar 43.445 m² de painéis solares e turbinas de vento que produzirão a energia necessária para o funcionamento da estrutura.

Veja mais fotos do Skyfarm

- Foto: Aprilli Design Studio/Divulgação A torre foi projetada para ser construída no centro de Seul, na Coreia do Sul, e fornecerá frutas e legumes para os moradores da cidade, que é a segunda mais populosa do mundo. De acordo com o governo sul-coreano, 20.550 milhões de pessoas vivem na região metropolitana da capital em uma área de 5.076 km². Isso significa que a densidade demográfica é de 4,048 hab/Km². A título de comparação, a densidade demográfica de Brasília, por exemplo, é dez vezes menor, com 441,7 hab/km². - Foto: Aprilli Design Studio/Divulgação
Assista ao vídeo de divulgação com a perspectiva do edifício: