Lugarcerto

Zoológico une animais e visitantes com arquitetura de ponta e bela paisagem

Com o nome de Zootopia, o parque na Dinamarca será dividido em três zonas, dedicadas aos continentes da Ásia, África e América

CorreioWeb
- Foto: Bjarke Ingels Group/Divulgação
Com a proposta de integrar e ocultar os edifícios na paisagem, o escritório global BIG (Bjarke Ingels Group) desenvolveu o ambicioso projeto de um zoológico para a cidade de Givskud, na Dinamarca, que pretende criar o melhor ambiente possível para a vida dos animais, sua convivência e relação com os visitantes.
 
Considerado como um dos zoológicos mais avançados do mundo, o local apresenta uma abordagem arquitetônica com características de Bjarke Ingels, que se baseia em integrar a paisagem e elementos naturais a uma arquitetura de ponta.

Veja mais fotos do projeto do zoológico

O parque
 
Com o nome de Zootopia, o parque será dividido em três zonas, dedicadas aos continentes da Ásia, África e América, que serão conectadas por uma trilha de caminhada com cerca de quatro quilômetros de extensão. Dentro de cada uma delas, os habitats dos animais serão projetados para se parecerem com as características naturais, em vez de cópias de construções vernáculas. Segundo o arquiteto, o objetivo é construir casas especialmente para os animais e ao mesmo tempo ter as qualidades de seus arredores originais.
- Foto: Bjarke Ingels Group/Divulgação O pátio afundado acomodará a bilheteria, restaurantes, uma loja e banheiros, além de ser o ponto de encontro para as entradas de cada zona. A primeira fase do projeto deve ser concluída em 2019 e coincidirá com o 50° aniversário do parque.
- Foto: Bjarke Ingels Group/Divulgação Zootopia

Arquitetura: BIG - Bjarke Ingels Group: Bjarke Ingels, Jakob Lange (autores); Nanna Gyldholm Møller (líder de projeto); Aleksander Wadas, Thomas Juul Jensen, Romain Pequin, Agnete Jukneviciute, Sofia Adolfsson, Maren Allen (equipe).

Leia Mais

Zootopia