Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/10/2014 14:20 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
AUSTRAL ENGENHARIA
Loteamento no Vale do Jequitinhonha
Grupo MMC/Divulgação
A Austral Engenharia, do Grupo MMC, articulou análise de mercado na Região do Vale do Jequitinhonha e percebeu que a cidade de Almenara está em desenvolvimento e seria uma ótima oportunidade para prospectar novos terrenos. Dessa forma, foi projetado o Cidade Jardim, loteamento de aproximadamente 218 mil metros quadrados (m²), divididos em lotes com até 460m². Ao todo, serão comercializadas 407 unidades, sendo 182 na primeira fase de vendas. Segundo o diretor do Grupo MMC, Igor Marfará, com apenas um mês em período de cadastro para pré-venda o empreendimento já conta com 85% dos lotes, da primeira fase de vendas, reservados. “Isso ocorre porque as pessoas têm poder aquisitivo, mas não têm onde investir. A maioria dos nossos clientes são construtores e investidores, entre eles comerciantes e fazendeiros”, afirma. Além da infraestrutura com vias asfaltadas, passeio, água, esgoto e energia, o terreno terá, ainda, uma praça central, onde a prefeitura vai implantar um mobiliário urbano. O Cidade Jardim tem previsão para ser entregue até o fim de 2015 e o preço dos lotes varia entre R$ 50 mil e R$ 95 mil, com opções de parcelamento.

CRIATIVIDADE
Prêmio Sebrae Minas Design


As inscrições para o 4º Prêmio Sebrae Minas Design foram prorrogadas, o que dará aos profissionais e estudantes de design que ainda não se inscreveram nova chance de participar. Os candidatos têm até o dia 12 para inscrever seus projetos nas áreas de bijoux e acessórios de moda - confeccionados com pedras, rochas, gemas e resíduos minerais, design de impacto social, design de serviços, embalagem para produtos do agronegócio mineiro e brinquedos, móveis infantis e utensílios domésticos em eucalipto e resíduos. A participação pode ser feita em grupo ou individualmente. Os projetos finalistas serão divulgados no catálogo 2014 do prêmio, e poderão expor na mostra do concurso, que será realizada ainda este ano, em Belo Horizonte. Os vencedores vão ganhar, também, uma viagem internacional organizada pelo Sebrae Minas para um centro de referência em design.

CAU-MG
Eleições para escolha de 17 conselheiros

Arquitetos e urbanistas mineiros registrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG) terão que votar para modificar os representantes da instituição em novembro deste ano. O mandato tem duração de três anos, entre 2015 e 2017. Todos os associados com menos de 70 anos são obrigados a votar. De acordo com a coordenadora da comissão eleitoral do CAU-MG, Marília Teixeira Vale, em Minas, 17 conselheiros serão escolhidos e também o conselheiro federal e seu suplente. "Os associados que deixarem de votar devem se justificar em até 90 dias após a data da eleição, sujeitos a multa. O conselho tem por competência orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquiteto e urbanista, zelando pela observância dos princípios da ética e da adequada conduta profissional, assim como se pautar pela dignidade, valorização e o aperfeiçoamento da profissão." A votação será via internet, no próprio site do conselho: www.caumg.gov.br.

CONSTRUÇÃO
Precon é condecorada
Anamaco/Divulgação
A Precon Material de Construção foi uma das ganhadoras do 23º Prêmio da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). O evento, que reuniu mais de 1.800 convidados, em São Paulo, homenageou os melhores fabricantes do setor, em 71 segmentos. O resultado da condecoração foi baseado na análise do Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco. De acordo com o diretor-executivo da Precon Material de Construção, Eder Campos, o estudo já é tradicional na instituição e existe desde 1991. Este ano, foram ouvidos aproximadamente 1,7 mil lojistas da área em todo o país. "O Prêmio Anamaco é o reconhecimento do nosso trabalho e de que estamos no caminho certo. Ele valoriza o nosso setor e, sem dúvida, é um orgulho para a nossa empresa."

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de dezembro de 2018
13 de dezembro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura