Lugarcerto

Hotel luxuoso erguido na China é um verdadeiro eclipse solar arquitetônico

O enorme complexo contém 14 restaurantes e bares, dois spas, uma marina privada, parques de lazer e fitness e um club kids

CorreioWeb
- Foto: Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação
Uma grande estrutura simbólica está crescendo na China. Os edifícios iconográficos solares e celestiais estão ganhando cada vez mais espaço no país e são destinados a conquistar os corações e mentes do público em geral. Muitas vezes, as construções derivam de símbolos locais, tais como plantas nativas, animais ou motivos religiosos. O Pequim Sunrise Kempinski Hotel, que será ianugurado em novembro, foi feito inspirado no sol nascente, o sinal da economia rapidamente ascendente da China.

Este orgulho nacionalista se manifesta em muitos dos edifícios chineses, porém, este compõe um chute formal. A entrada tem o formato da boca de um peixe, que no país representa a prosperidade, além do perfil de uma vieira, a representação da fortuna. A forma circular faz com que o prédio interaja com o horizonte, tornando-se parte da pintura de uma paisagem.

Veja mais fotos do hotel

- Foto: Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação O círculo luxuoso dispõe de 21 andares, 306 quartos e suítes, e levou dois anos para ser construído, por 9,3 mil trabalhadores civis. O emblemático cenário fica na margem do Yanqi Lake, nos arredores de Pequim.
- Foto: Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação A fachada contém 10 mil painéis de vidro, iluminada à noite por luzes LED hidrelétricas potentes. O enorme complexo contém 14 restaurantes e bares, dois spas, uma marina privada, parques de lazer e fitness e um club kids. - Foto: Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação - Foto: Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação