Lugarcerto

Empreendimento milionário

BH e região recebem o maior parque industrial de Minas Gerais

O Parque Torino, lançado pela LOG Commercial Properties, empresa do grupo MRV Engenharia, em parceria com a Gatti Engenharia, será inaugurado em novembro

Redação Lugar Certo
- Foto: LOG Commercial Properties/Divulgação
A LOG Commercial Properties, empresa do grupo MRV Engenharia, firmou parceria com a Gatti Engenharia para a construção do maior parque industrial de Minas Gerais: o Parque Torino. O empreendimento, que tem área bruta locável de 152 mil metros quadrados, será inaugurado no próximo mês. Localizado entre Betim, Belo Horizonte e Contagem, na BR-381, rodovia que liga a capital mineira a São Paulo, o condomínio conta com oito galpões, processo de distribuição, em que a mercadoria recebida é redirecionada sem uma armazenagem prévia, e piso com capacidade de carga de até 8 toneladas por metro quadrado.

Segundo o diretor-executivo da LOG CP, Sérgio Fischer, foram investidos R$ 235 milhões para a construção do parque, sendo que a LOG CP detém 40% da sociedade firmada em 2013. Após a entrega do empreendimento, com as operações já estabilizadas, a expectativa é de gerar cerca de 3 mil empregos. “O Brasil é carente de infraestrutura de logística, e estamos investindo na expansão desse modelo de galpões industriais com projetos que visam atender tanto pequenas quanto médias e grandes empresas, uma vez que se moldam à necessidade de cada cliente”, completa. O empreendimento terá amplo estacionamento, pátio de manobra e vias planejadas para tráfegos de carretas, além de serviços de manutenção, jardinagem e limpeza. Está previsto ainda um prédio comercial de apoio, com lojas de conveniência e restaurantes, além de salas de descanso e apoio ao caminhoneiro com copa, sanitários e vestiários, garantindo assim maior conforto e comodidade.