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Para acertar o alvo

Construtoras e imobiliárias investem em diferentes estratégias para atrair cliente

Em um mercado concorrido, sai na frente quem encontra um diferencial para fisgar o consumidor e fechar a venda de imóveis

Celina Aquino
"Quando o apartamento está mobiliado, faço café e pão de queijo de hora em hora para proporcionar uma recepção calorosa, que todo mineiro gosta" - Michele Grugel, corretora - Foto: Cristina Horta/EM/D.A Press
Em um mercado concorrido, sai na frente quem encontra um diferencial para fisgar o cliente. Com o objetivo de aumentar o número de vendas, imobiliárias e construtoras apostam em estratégias inovadoras, que estão sintonizadas com as necessidades dos possíveis compradores. Os resultados, que se mostram surpreendentes, são a prova de que o consumidor é atraído por ideias que facilitam a negociação.

A rede internacional de imobiliárias RE/MAX trouxe para o Brasil uma prática bastante popular nos Estados Unidos, chamada open house, que, em português, significa casa aberta. A proposta é simples: o imóvel à venda recebe a visita dos interessados em um horário marcado com antecedência, semelhante ao que ocorre nos estandes das construtoras. Michele Grugel é uma das corretoras que utilizam a ferramenta. “É uma opção muito boa, mas não posso fazer um open house todo fim de semana para não queimar o imóvel. Isso pode dar a entender que o dono está desesperado para vender ou qualquer quantia que oferecer ele vai aceitar”, pontua.

Geralmente, Michele marca o open house aos sábados e domingos, entre 10h e 13h. A divulgação por meio de panfletos é feita em prédios comerciais e residenciais na região onde est