A estação de Le Bourget integra metrôs e trens e é parte do novo traçado urbano de Paris, denominado Grand Paris Express (GPE), que cria novos bairros e moderniza a rede de transportes existente - todo o atual sistema de metrô de Paris será renovado em 15 anos. Ao todo, serão 205 quilômetros de linhas e 17 novas estações até 2030 - as estações serão conectadas aos aeroportos e ao principal trem de grande velocidade (o TGV).
Le Borget abrigará um metrô automático. As outras estações já em construção são Villejuif, Noisy-Champs e Clichy-Montfermeil, cujo design foi assinado pelos arquietos Enric Miralles e Benedetta Tagliabue, de Barcelona.
O desenho de Elizabeth, sócia do escritório Elizabeth & Christian de Portzamparc (AECDP), mostra espaços em dois níveis, iluminados por uma fachada semi-transparente e de gigantesco pé alto, que atravessa toda a parede exterior. Elizabeth buscou uma noção de espaço "habitável", aconchegante, para a construção, usando materiais reciclados e cores quentes, além de uma "forte presença da natureza". As plataformas subterrâneas seguem o princípio do "total flex", no qual as estruturas interiores são flexíveis e permitem a mudança de uso do espaço no futuro.