Inusitado

Estúdio holandês projeta escritório sem mesas e cadeiras

O ambiente é formado por um labirinto de obstáculos feitos para dar apoio a tarefas diárias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/01/2015 11:11 / atualizado em 22/01/2015 07:28 CorreioWeb /Lugar Certo
RAAAF/Divulgação
Passar muito tempo sentado no trabalho pode gerar uma série de problemas de saúde. Para minimizar os males causados por longas jornadas laborais, algumas companhias tentaram usar bolas de ginástica, escrivaninhas, móveis e outras gambiarras, mas o estúdio holandês RAAAF foi além: criou um escritório em que é proibido se sentar, pelo menos em cadeiras.


O The End of Sitting (ou "O Fim do Sentar", em tradução livre) é formado por um labirinto de obstáculos feitos para dar apoio a tarefas diárias. Em vez de mesas e cadeiras, o espaço é preenchido por rampas inclinadas e plataformas. De acordo com os criadores do projeto, a intenção é priorizar a produtividade, e não o conforto.

O escritório está em uso em um espaço de arte em Amsterdã e costuma ser frequentado por escritores e artistas. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Groningen está acompanhando a experiência e pretende elaborar um relatório sobre ela em 2016.

RAAAF/Divulgação
RAAAF/Divulgação
RAAAF/Divulgação

 

Tags: sem

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Pedro - 16 de Janeiro às 11:52
Muita papoula para fazer um projeto deste! Uma ginástica laboral é muito mais eficiente, barata e saudável.

Últimas Notícias

ver todas
17 de junho de 2018