Bunker da Segunda Guerra Mundial é transformado em incrível casa de férias

O espaço foi bem aproveitado com conceito inspirado em Le Corbusier, famoso arquiteto e urbanista francês

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/01/2015 13:12 / atualizado em 22/01/2015 07:29 CorreioWeb /Lugar Certo


Tim Van de Velde/Divulgação
Um bunker (fortificação militar) da Segunda Guerra Mundial foi transformado em uma minimalista casa de férias na Bélgica. Mesmo mantendo boa parte da estrutura de concreto da construção do século 19, o lugar se tornou atração turística.
O local foi concebido pelo estúdio de design B-ild, e a ideia faz parte de uma ação publicitária encomendada por uma agência belga, que ofereceu a duas famílias a chance de tirar férias por lá. Terminado o concurso, o local ficou disponível para aluguel durante as férias, que já se tornam inusitadas só por conta da hospedagem diferenciada.
O espaço foi bem aproveitado com conceito inspirado em Le Corbusier, famoso arquiteto e urbanista francês. Foram mantidas as janelas e antigos batentes de ferro, e utilizados mobiliários de madeira flexíveis para otimizar o espaço, como é comum em pequenos apartamentos e estúdios.
Tim Van de Velde/Divulgação
As camas dividem espaço com a ala de estar, que inclui mesa e armários práticos, facilmente escondidos com uma enorme porta de correr. É comum que os móveis, que se movem de um lado para outro, para cima e para baixo, também tenham múltiplas funções e vários compartimentos. Na externa área verde, um deck acolhe uma mesa, tornando-se uma extensão da cozinha, podendo servir ainda como espaço de lazer.
Tim Van de Velde/Divulgação
Tim Van de Velde/Divulgação

Tags: design

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
fabiano - 21 de Janeiro às 16:59
Da para notar que o teto do bunker já perdeu parte cobrimento de concreto e as armaduras estão expostas em oxidação.

Últimas Notícias

ver todas
20 de setembro de 2018
17 de setembro de 2018