Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/04/2015 10:10 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
CAU/MG
Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo

Os interessados em saber um pouco mais sobre remuneração de projetos e execuções de serviços arquitetônicos têm agora a opção de se informar por meio da Tabela de Honorários e Serviços de Arquitetura e Urbanismo, disponível pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG). O arquivo, que pode ser encontrado no site da instituição, foi criado para oferecer à sociedade melhor entendimento sobre as atividades envolvidas na elaboração e aplicação de um projeto, com cálculo dos valores de serviços. Segundo a presidente do CAU/MG, Vera Carneiro de Araújo, a tabela também vai fixar e detalhar os serviços cobertos e descobertos pela remuneração. “Ela não deve interferir na negociação do profissional com o cliente, porém o Código de Ética e Disciplina do CAU/BR recomenda que o arquiteto e urbanista apresente suas propostas com base na tabela”, explica.

CONSTRUTORA ROSSI
Prêmio para corretores


A Construtora Rossi lançou uma campanha para os seus parceiros de vendas em Belo Horizonte. Durante este mês, de acordo com o regulamento de vendas, os corretores recebem pontuações chamadas de pedras. Cada pedra equivale a um valor de venda, sendo que o corretor pode receber mais de um ponto em cada imóvel comercializado. De acordo com a gerente regional da Rossi, Alessandra Hudson, como premiação, a Rossi vai reformar algum cômodo da casa do ganhador. O participante poderá, ainda, ganhar uma viagem ou um carro. “Buscávamos uma ação diferenciada, que prestigiasse e valorizasse o trabalho dos corretores, e encontramos na reforma algo que realmente irá fazer a diferença para eles”, afirma.

Precon/Divulgação
PRECON ENGENHARIA
Entrega antes do prazo

A Precon Engenharia entrega aos futuros moradores o Ville Berlim com três meses de antecedência. Localizado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o empreendimento foi construído por meio de estruturas pré-fabricadas de concreto, que são produzidas primeiramente dentro da fábrica e levadas já prontas para o canteiro de obras, onde são montadas. De acordo com o diretor comercial da empresa, Felipe Bernardes, são produzidas cinco estruturas básicas, padronizadas: vigas, pilares, paredes, escadas e pré-lajes. “A maioria dos atrasos na entrega de empreendimentos está relacionada à imprevisibilidade dos custos e à baixa produtividade. Com a solução que desenvolvemos, esses indicadores são precisos e controlados, já que adotamos um sistema industrial de produção”, diz. O empreendimento conta com cinco blocos e 140 unidades.

CONSTRUIR CASA DESIGN
Decoração sustentável


Construir Casa Design/Divulgação
A construção contêiner é um novo conceito de moradia sustentável e será tema da primeira edição da mostra de decoração Construir Casa Design, programada para 21 de maio, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mostra terá 25 ambientes assinados Pedro Barata, Juliana Stark Cavalcante, Cioli Stancioli, Adriana Borgatti, Luciano Costa, entre outros. Segundo o diretor da Construir Casa Design, William Gonçalves, a feira terá uma estrutura 100% desenvolvida em contêiners. “Os arquitetos e decoradores estão criando ambientes exclusivos dentro dos espaços. Queremos mostrar que é possível unir sustentabilidade, conforto e muito luxo”, afirma. Após a exposição, o Construir Casa Design se tornará o cenário de um outlet de design e decoração.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
19 de julho de 2018
15 de julho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura