Frederico explica que, hoje, mais do que nunca, o consultor de imóveis conta com uma estrutura completa. “Ter uma equipe bem alinhada, com valores bem definidos, faz toda a diferença nesse mercado tão competitivo. Para que as empresas consigam efetivar uma transação imobiliária, seja venda ou locação, tem-se uma regra: conquistar o cliente em todas as etapas. A capacitação dos consultores passou a ser rotina, pois o cliente, mais do que nunca, detém o conhecimento e se surgem dúvidas, a internet é sua aliada. Investir na estrutura on-line, ter um site claro, objetivo, atualizado constantemente, com fotos bem trabalhadas e descrição dos imóveis bem elaboradas é sinônimo de ligação ao longo do dia.
Recentemente, diretores das células de BH, Contagem, Bahia, Espírito Santo e São Paulo da Rede Netimóveis se reuniram em Salvador (BA) com o intuito de alinhar estratégias, bem como apresentar novos projetos. Entre os assuntos abordados durante o evento estavam os 20 anos que a Rede completa este ano, investimentos em campanhas publicitárias, treinamento e expansão da marca, lançamento do Ensino a Distância (EaD) da Universidade do Conhecimento da Netimóveis. O evento contou também com a presença do presidente da Netimóveis Brasil, Ariano Cavalcanti.
Presidente da Rede Netimóveis/BH, Ronaldo Starling explica que o mercado não está em liquidação e que agora é o momento ideal para a compra ou aluguel de um imóvel
Por outro lado, Roberto enfatiza que a compra de imóvel ainda é o melhor investimento. “Acredito que a pessoa não vai querer colocar o dinheiro na poupança, ou em ações, pois investir em um imóvel é muito mais negócio. O momento é de oportunidades. Neste período é que encontramos uma negociação melhor de compra ou de aluguel. Assim, a nossa estratégia é mostrar e conscientizar nossos clientes das vantagens de comprar ou alugar um imóvel.”
TROCA DE EXPERIÊNCIAS
O diretor de marketing da Netimóveis Brasil, José De Filippo, destaca que os encontros com todas as células são fundamentais para a empresa. “Realizamos dois encontros por ano e eles são extremamente importantes, porque a troca de experiências reforça a filosofia da Rede a qual a somatória de competências multiplica os resultados. Nossa rede está em expansão, com novos negócios compartilhados e novas empresas associadas. Este ano, completamos 20 anos de mercado e acreditamos muito no sucesso do nosso modelo de atuação, que permite fomentar e aumentar o número de negócios dos associados. Quando alguém coloca um imóvel à venda ou para locação na Netimóveis, tem mais de 110 agências e 2, 5 mil corretores negociando.”