Antes, a firma ocupava um prédio moderno de três pisos e 700 metros quadrados. De acordo com o designer responsável pelo projeto, Genésio Filho, os armazéns da empresa ficavam a cerca de 20 quilômetros do escritório, o que gerava deslocamentos diários de alguns funcionários e originava custos extras e perda de tempo de trabalho. “Assim, decidimos centralizar tudo e procuramos um local onde pudéssemos ter o escritório e o armazém juntos”, conta.
O galpão foi todo forrado por pallets por dentro e por fora, e o resultado surpreendeu pelo visual inovador. Além disso, os funcionários ganharam mais qualidade de vida com o novo empreendimento. Agora, o escritório fica em uma zona emergente e "cool" de Lisboa, que tem vários ateliês, restaurantes, antiquários e lojas de design, e ainda é perto do rio Tejo, com uma Marina e jardins para passear. “Também pelo fato de estarmos todos no mesmo andar facilita a comunicação e a gestão do trabalho, principalmente com o escritório à distância de uma porta do armazém”, comemora o designer da byDISPLAY.
No total, o gasto financeiro não foi dos mais baixos. “Entre a restauração dos tetos antigos, que totalizam aproximadamente 3.800 metros, as pinturas e a recuperação do armazém, o custo ficou em cerca de 52 mil euros”, afirma o designer, que também garante que o benefício superou as expectativas.