Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/06/2015 18:22 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
JEITO MINEIRO
Móveis sofisticados e sustentáveis


Jeito Mineiro/Divulgação
A Jeito Mineiro - Madeiras de Demolição participa da Mostra Construir Casa Design, que está sendo realizada em Lagoa Santa até 12 de julho. Com móveis sofisticados e sustentáveis, marca presença nos espaços da Santa Cruz Acabamentos, da Othon de Carvalho Luminárias, no Restaurante Bon Gusto, no Deck da Siemens e no ambiente da paisagista Cláudia Jannotti, que fez o leiaute do próprio espaço da Jeito Mineiro. “No Espaço da Jeito Mineiro utilizamos um aparador Itália em madeira de demolição, com gavetas e espelho bronze. Também usamos um banco Itália e um cachepot, recipiente para vasos de plantas, feito de madeira de demolição e policromia”, detalha a paisagista Jannotti. Outro ambiente que ela trabalhou foi o deque da Siemens, onde foi utilizado um banco central Veneza, um conjunto bistrô com ferro envelhecido e madeira de demolição, além de uma champanheira. A mostra está aberta de terça-feira a domingo, em horário comercial, na Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, 1.456, Lagoa Santa.

COLLEM CONSTRUTORA
Anos de excelência


Memorial Minas Japão/Collem Construtora
A Collem Construtora completa 35 anos de atuação no mercado. Com cerca de 600 obras no portfólio, a empresa atua nacionalmente no segmento de empreendimentos imobiliários e em relevantes obras para empresas privadas e públicas. Segundo o diretor Sérgio Bernis, a Collem se destaca pela execução de um trabalho criterioso."Tecnicamente, a empresa é muito competente. Tem excelência na parte de construção, haja vista os duradouros contratos com clientes corporativos." No segmento de empreendimentos imobiliários, a empresa vem expandindo sua atuação, com lançamentos comerciais e residenciais, tanto de alto luxo como de produtos para baixa e média rendas. A Collem Construtora tem certificação ISO 9001 e PBQP-H classe A para edificações e obras de artes especiais, tendo sido agraciada com vários prêmios ao longo desses 35 anos. Entre os clientes privados estão CSN, Namisa, Vale, Usiminas, Fiat, V&M e Fundação Roberto Marinho. No setor público, a Collem presta serviços para Dnit, DER/MG, Deop/MG, Novacap/DF, Cemig e Petrobras. Na foto, o Memorial Minas Japão. A matriz fica na Rua das Canoas, 719, Betânia, Belo Horizonte.

ALLIA GRAN HOTEL PAMPULHA SUÍTES
Homenageado pelos hóspedes


Allia Gran Hotel Pampulha Suítes/Divulgação
Inaugurado em novembro do ano passado, o Allia Gran Hotel Pampulha Suítes, localizado na Rua Intendente Câmara, 540, no Bairro Liberdade, em Belo Horizonte, recebeu o prêmio de excelência 2014 Award of Excellence pelo portal Booking.com em votação feita diretamente pelos próprios hóspedes. O empreendimento do grupo Allia Hotels, do qual também fazem parte os hotéis das bandeiras Bristol e Plaza Inn, ganhou o título de The Honoured by our Guests, em português “O homenageado pelos nossos hóspedes”, pela excelência em infraestrutura, localização, serviços e atendimento. Também no portal TripAdvisor, outra referência da hotelaria, o empreendimento recebeu ótima avaliação. "Agradecemos o empenho e dedicação de toda a equipe do Allia Grand Hotel Pampulha Suítes, sem os quais não teríamos alcançado este patamar de satisfação entre os nossos clientes. O reconhecimento confirma que estamos na direção correta, aumenta nossa responsabilidade e se traduz num importante incentivo para que continuemos dando o nosso melhor todos os dias para surpreender e encantar nossos hóspedes", comemora Célio Rubens, gerente-geral do empreendimento.

PRÊMIO DE ARQUITETURA
Profissionais criativos

Caupr/Divulgação
A Bim.bon, startup que desenvolve tecnologias para o mercado da construção, anunciou os vencedores da quarta edição do prêmio Bim.bon Senai de Arquitetura. Patrocinado pelo Senai/Fiemg, o prêmio tem o objetivo de colocar profissionais criativos em contato direto com a indústria, abrindo caminho para soluções inovadoras. “Acreditamos que o desenvolvimento da arquitetura de qualidade depende de unir o talento criativo e o pensamento dos profissionais ao desenvolvimento das indústrias. Ao fazer essa ponte, o prêmio Bim.bon aposta na melhoria da qualidade da arquitetura”, explica Roberto Andrés, arquiteto e coordenador da premiação. Além de projetos de arquitetura, essa edição contemplou uma nova categoria: a de Design de Produto, ambas divididas em profissionais e estudantes. O projeto profissional que ganhou o primeiro lugar na categoria Arquitetura é a Casa Chassi (foto), de Bernardo Horta e Pedro Haruf. Já na categoria Design de Produto, o projeto vencedor foi o conjunto Mesa a quatro mãos e Cadeira junta, de Lean Telles Xavier, que tem design divertido e conceito “Faça você mesmo”. A luminária Vaga lumens, de Angelina Blömker, Bárbara Polidori Backes, Sérgio Backes e Conrado Novo, ganhou o primeiro lugar na categoria Iluminação, aliando inspiração na natureza e tecnologia.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de julho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura