Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/07/2015 15:27 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
FORMAS
Filial na Colômbia


Líder no fornecimento de formas para concreto e escoramentos metálicos no Brasil, a SH vai abrir a primeira filial fora do país, em Bogotá, Colômbia. Para a abertura da unidade, estima-se um investimento de até US$ 5 milhões. A nova filial vai oferecer às construtoras colombianas as principais soluções fornecidas no Brasil, principalmente as voltadas para obras residenciais e comerciais. O carro-chefe será a forma para lajes Topec SH, que, apesar de ser utilizada no Brasil desde 1995, será uma novidade no país. A escolha da Colômbia foi estratégica, já que o país apresenta um cenário de boas oportunidades para o segmento e, assim como outros países da América Latina, tem déficits habitacionais e de infraestrutura. A SH Colômbia será administrada pelo brasileiro Matheus Perié, com o suporte do gerente da unidade da SH no Rio
de Janeiro, Antônio Júnior.

ALTO PADRÃO
Design de interiores


Jardim Casa Mall/Divulgação
O Jardim Casa Mall, empreendimento recém-inaugurado do Grupo EPO, em parceria com o Grupo Vale Verde, no Jardim Canadá, em Nova Lima, vai inaugurar em agosto mais uma empresa do mercado de design de interiores de alto padrão. A Prima Linea, uma das lojas favoritas dos profissionais de arquitetura e dos decoradores, vai levar para o mall soluções sofisticadas, voltadas para ambientes residenciais. Além de um mix variado de produtos para o quarto, camas, criados, cômodas, cabeceiras, estantes, sistemas, travesseiros e colchões dos mais importantes fabricantes mundiais, os produtos Natuzzi Editions, móveis de couro, vão complementar o showroom da loja, assim como a Prima Linea já faz atualmente em suas outras nove unidades, todas concentradas em Brasília e na capital mineira. De acordo com o diretor gestor da unidade de negócio locação da EPO, Felipe Bacelar, o Jardim Casa Mall representa um marco para os negócios da região. “Há uma grande demanda no segmento de design de interiores devido à ocupação acelerada ocorrida nos últimos anos. Por isso, a EPO visa implantar um novo polo focado nesse perfil de investimento, tornando o shopping um ponto de crescimento”, conclui.

SARTORI
Mudança de nome

Geraldo Mendes Imóveis/Divulgação
A Casa Sartori Negócios Imobiliários - unidade Cidade Nova, agora passa a se chamar Geraldo Mendes Imóveis. A empresa continua credenciada à Rede Morar e atuando na compra e venda, avaliação e documentação imobiliária. Além disso, está retornando com a prestação de serviços na locação de imóveis. Segundo o diretor, Geraldo Mendes, toda modificação tem o intuito de tornar o atendimento ainda mais próximo, completo e diferenciado no mercado imobiliário. A sede permanece no mesmo local, na Rua Alberto Cintra, 285, Cidade Nova, Belo Horizonte, bem como o telefone: (31) 3055-0333.

SUSTENTABILIDADE
Construção verde em alta

Green Building Council Brasil/Divulgação
O Brasil fechou o primeiro trimestre de 2015 com 966 edificações registradas para receber a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), concedida pelo Green Building Council Brasil, organização não governamental que visa promover a indústria de construção sustentável. O número representa um crescimento de 5% se comparado ao mesmo período de 2014. “Observamos que estamos em um crescente processo de conscientização do mercado, governo e sociedade ao conceito de sustentabilidade, princípio norteador do novo tratado que guiará a relação entre homem e planeta”, afirma Felipe Faria, diretor-gerente da 6ª Greenbuilding Brasil. Este e outros temas estarão em discussão durante a 6ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Expo - a feira de negócios da construção sustentável da América Latina, que será realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, em São Paulo. Assim como nas edições anteriores, o evento reunirá empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, serviços e equipamentos para tomadores de decisão da indústria da construção sustentável, responsáveis por diversos segmentos, como construtores, contratantes, arquitetos, engenheiros, prestadores de serviço, governos, incorporadores e instituições financeiras, entre outros.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de julho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura