As iniciativas vão além da economia de energia e água. Eliminar totalmente a emissão de gás carbônico na atmosfera é o objetivo do Aeroporto Internacional de São Francisco, nos EUA, até 2020. Além disso, os passageiros que alugarem carros eco-friendly terão descontos e os ônibus devem operar a base de biodiesel. Os responsáveis pelo aeroporto até trocaram a forma como a grama é aparada: ao invés de ser cortada, ela é comida por cabras.
No Kuwait, o Aeroporto Internacional promete se tornar um ícone da sustentabilidade no país. O teto será feito em vidro para permitir a entrada de luz solar durante o dia, e também vai receber painéis fotovoltaicos para captar energia.
O Aeroporto de Queen Alia, na Jordânia, conta com espaços verdes para ajudar a purificar o ar, neutralizar as emissões de carbono e manter a temperatura interna. Outro exemplo é o Aeroporto Internacional O'hare, em Chicago. Lá, as verduras usadas nos restaurantes são cultivadas dentro do aeroporto, por meio de sistema aeropônico. E no local existem ainda ações para captação e reuso de água, gestão energética, telhados verdes e existem bebedouros de graça para incentivar a reutilização das garrafas plásticas.