Top 10

Novo empreendimento em Dubai será o prédio mais alto do mundo em 2020. Confira o top 10 atual

A Kingdom Tower terá 1 km de altura, 173 metros a mais que o arranha-céu mais alto da atualidade.Investimento previsto é de US$ 1,23 bilhão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/12/2015 17:05 / atualizado em 21/12/2015 17:03 Gustavo Perucci /Estado de Minas

Perspectiva artística da Kingdom Tower, em Dubai, que está prevista para ser entregue em 2020 - Kingdom Tower/Divulgação Perspectiva artística da Kingdom Tower, em Dubai, que está prevista para ser entregue em 2020


Dubai, nos Emirados Árabes, é conhecida mundialmente pelas extravagâncias. A icônica cidade já conta com o arranha-céu mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com 827 metros de altura. Mas a disputa de prédio mais alto do mundo vai esquentar.

 

Um projeto iniciado este ano vai deixar bem para trás o atual detentor da primeira posição. Quando concluído, a Kingdom Tower (Jeddah Tower), terá nada menos que 1 km de altura e 200 andares. Vai ser também a estrutura mais alta construída pelo homem. A previsão é que as obras se encerram em 2020, num custo estimado de US$ 1,23 bilhão.

 

O arranha-céu será o marco de um novo distrito que está sendo construído do zero na cidade.

 

Confira a seguir os atuais dez prédios mais altos do mundo:

 

Burj Khalifa, em Dubai - Mosab Omar/REUTERS-5/10/10 Burj Khalifa, em Dubai


1º) Burj Khalifa – 828 m

Este arranha-céu de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, acumula dois recordes. Ele é o prédio e estrutura mais altos já levantados pelo homem. A construção do edifício com 163 andares levou cerca de seis anos.

 

Shanghai Tower, em Xangai, na China - Gensler Design/divulgação Shanghai Tower, em Xangai, na China


2º) Shanghai Tower – 632 m

O arranha-céu de uso misto foi inaugurado este ano, em Xangai, na China. Ele fica no distrito financeiro de Pudong, levou cerca de sete anos para ser concluído e tem 128 andares.

 

Abraj Al Bait Towers, em Meca, na Arábia Saudita - MOHAMMED AL-SHAIKH/AFP Abraj Al Bait Towers, em Meca, na Arábia Saudita


3º) Abraj Al Bait Towers – 601 m

Mais que um prédio, o Abraj Al Bait Towers é um complexo de arranha-céus em Meca, na Arábia Saudita. O destaque vai para o Makkah Clock Royal Tower Hotel, uma versão bombada do Big Ben. A obra foi concluída em 2012.

 

Novo World Trade Center, em Nova York, nos EUA - Spencer Platt/AFP Novo World Trade Center, em Nova York, nos EUA


4º) One World Trade Center – 546 m

Finalizado em 2014, o edifício comercial é o principal do novo complexo do World Trade Center. Também conhecido por Freedom Tower (Torre da Liberdade), o prédio vem ocupar o lugar dos antigos WTC's, que caíram após os atentados de 11 de setembro de 2001.

 

Taipei 101, em Taiwan, na China - Sam Yeh/AFP Taipei 101, em Taiwan, na China


5º) Taipei 101 – 509 m

O nome deste arranha-céu situado em Taiwan, na China, não veio por acaso. São 101 andares acima do solo, que, se somados aos 5 subterrâneos, chegam ao total de 106. O projeto do edifício, inaugurado em 2004, simboliza a relação da evolução tecnológica e tradição asiática.

 

Shangai World Financial Center, em Xangai, na China - JOHANNES EISELE/AFp Shangai World Financial Center, em Xangai, na China


6º) Shangai World Financial Center – 492 m

O arranha-céu fica no distrito de Pudong, em Xangai, na China. É um edifício de uso misto, composto por escritórios, hotéis, salas de conferências, decks de observação, e centros comerciais no piso térreo do shopping.

 

International Commerce Center, em Hong Kong, na China - Reprodução da Internet International Commerce Center, em Hong Kong, na China


7º) International Commerce Center – 484 m

O nome já diz tudo, e este arranha-céu foi construído para ser um centro internacional de comércio. Fica em Hong Kong, na China, e foi inaugurado em 2010. São 118 andares com hotel, escritórios, praça de alimentação e observatório.

 

Petronas Towers, em Kuala Lumpur, na Malásia - MOHD RASFAN/AFP Petronas Towers, em Kuala Lumpur, na Malásia


8º) Petronas Towers 1 e 2 – 452 m

Petronas Towers são um dos mais famosos arranha-céus. As torres gêmeas situadas em Kuala Lumpur, na Malásia, foram inauguradas em 1998.

 

Zifeng Tower, em Nanjing, na China - Reprodução da internet Zifeng Tower, em Nanjing, na China


9º) Zifeng Tower – 450 m

O arranha-céu com 89 andares fica em Nanjin, na China. Inaugurado em 2010, o edifício comercial dispõe de espaço de lojas de varejo, escritórios, restaurantes, hotel e observatório público perto do topo.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
29 de abril de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura