1) Aproveite mais da primeira impressão:
Lembre-se, não temos uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. É preciso encantar do início ao fim, da área externa às dependências, esteja o imóvel habitado ou não. Isso vale também para imóveis comerciais. Um gramado bem cuidado, arbustos cuidadosamente aparados e perspectivas livres de desordem dão boas-vindas aos interessados. Isso vale também para as fotos de anúncios, cujo objetivo é atrair os potenciais compradores para a visita pessoal ao imóvel.
2) Amplie os espaços:
Algumas mobílias podem fazer com que o espaço não seja visto com clareza pelo cliente
3) Despersonalize:
Neutralize o seu imóvel. Isso permite não criar uma barreira cultural e filosófica com o potencial comprador. Procure guardar o maior número de objetos pessoais como porta-retratos, perfumes, revistas e outros itens, para que ele consiga se imaginar na própria casa.
4) Fique atento à iluminação:
Ambientes bem-iluminados são mais agradáveis, transmitem sensação de bem-estar e podem contribuir para a impressão de amplitude do imóvel. Por isso, antes de receber alguma visita, certifique-se de que todas as lâmpadas estão funcionando
5) Invista em alguns reparos:
Não deixe que pequenos problemas desvirtuem o que está certo em seu imóvel. Ajustes ou pinturas podem passar uma melhor impressão e valorizar ainda mais a propriedade, por isso vale a pena considerar alguns reparos.
6) Faça o seu imóvel brilhar:
Investir em uma boa faxina é fundamental. Retire o lixo, deixe a pia sem louças e tire o pó de todos os ambientes da casa. Para criar um ambiente limpo e agradável, disponha também suas melhores toalhas, tapetes e adereços. Caso não more no local, considere contratar um serviço de limpeza antes de cada visita.
7) Embeleze sua casa:
Crie um cenário de encantamento para o seu cliente. Considere reformar ou trocar alguns móveis. Vasos de flores podem ajudar a transmitir um ambiente mais harmônico, preencher cantos vazios ou até mesmo disfarçar algumas partes do empreendimento.