vende-se

Especialista dá dicas de como atrair o comprador

Preparação do imóvel pode ajudar na hora de conquistar o cliente e agilizar a venda

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/01/2016 18:24 Augusto Pio /Estado de Minas
Vender um imóvel nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente em tempos de retração econômica. Porém, para que se obtenha sucesso na negociação, algumas medidas devem ser observadas por quem pretende comercializar o imóvel. Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil, explica que o encontro do bolso do consumidor com a vontade do vendedor em fechar novos negócios pode se tornar um ótimo cenário. Por isso, saber preparar o imóvel para a venda é importante para atrair o comprador. “Este é um bom momento para negociar, sempre com o apoio de um corretor bem preparado. Uma postura flexível é positiva para os dois lados”, garante o empresário. Em seminário realizado pela Universidade RE/MAX, os especialistas da rede deram algumas dicas importantes de como preparar imóveis para venda ou locação:

1) Aproveite mais da primeira impressão:
Lembre-se, não temos uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. É preciso encantar do início ao fim, da área externa às dependências, esteja o imóvel habitado ou não. Isso vale também para imóveis comerciais. Um gramado bem cuidado, arbustos cuidadosamente aparados e perspectivas livres de desordem dão boas-vindas aos interessados. Isso vale também para as fotos de anúncios, cujo objetivo é atrair os potenciais compradores para a visita pessoal ao imóvel.

2) Amplie os espaços:
Algumas mobílias podem fazer com que o espaço não seja visto com clareza pelo cliente. Portanto, guarde objetos e acomode melhor os móveis que possam causar impressão de “entulhos”.

3) Despersonalize:
Neutralize o seu imóvel. Isso permite não criar uma barreira cultural e filosófica com o potencial comprador. Procure guardar o maior número de objetos pessoais como porta-retratos, perfumes, revistas e outros itens, para que ele consiga se imaginar na própria casa.

4) Fique atento à iluminação:
Ambientes bem-iluminados são mais agradáveis, transmitem sensação de bem-estar e podem contribuir para a impressão de amplitude do imóvel. Por isso, antes de receber alguma visita, certifique-se de que todas as lâmpadas estão funcionando

5) Invista em alguns reparos:
Não deixe que pequenos problemas desvirtuem o que está certo em seu imóvel. Ajustes ou pinturas podem passar uma melhor impressão e valorizar ainda mais a propriedade, por isso vale a pena considerar alguns reparos.

6) Faça o seu imóvel brilhar:
Investir em uma boa faxina é fundamental. Retire o lixo, deixe a pia sem louças e tire o pó de todos os ambientes da casa. Para criar um ambiente limpo e agradável, disponha também suas melhores toalhas, tapetes e adereços. Caso não more no local, considere contratar um serviço de limpeza antes de cada visita.

7) Embeleze sua casa:
Crie um cenário de encantamento para o seu cliente. Considere reformar ou trocar alguns móveis. Vasos de flores podem ajudar a transmitir um ambiente mais harmônico, preencher cantos vazios ou até mesmo disfarçar algumas partes do empreendimento.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
19 de julho de 2018
15 de julho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura