Betânia Garcia, corretora de imóveis da franquia imobiliária RE/MAX Mix trabalha na área há mais de três anos. Ela conta que o valor bruto conseguido em comissão de corretagem em 2015 foi de R$ 200 mil. “Foram 14 negociações. Comecei a me preparar e usar estratégias para alcançar valores mais altos e me tornar uma top producer a partir de 2012. Prezo pelo bom atendimento em todos sentidos, por isso sou indicada frequentemente, o que me ajuda a obter esses resultados expressivos. Outra estratégia fundamental que utilizo, que deveria ser regra nas transações imobiliárias, é a exclusividade”, revela.
Segundo ela, com a exclusividade, o imóvel é avaliado minuciosamente para estar no valor correto de mercado e não acima, como a grande maioria dos imóveis anunciados por outras imobiliárias. “A captação em exclusividade permite também o contato frequente com o cliente vendedor e com isso entendemos melhor suas necessidades. A exclusividade garante maior eficácia na execução da atividade profissional, com planejamento específico, divulgação intensa, direcionada e permite elaborar estratégias, cujo escopo final é a satisfação plena dos clientes”, garante.
“Não me preocupo com as notícias negativas do país. Nesse período, os corretores que se deixam contaminar pelo negativismo saem do mercado e esse ramo imobiliário é maravilhoso
INOVAR Há dois anos trabalhando como corretora da franquia imobiliária RE/MAX Ouro, a top producer Sandra Câmara não revela números, mas conta que realizou sete grandes negociações, sendo que três delas foram captações de imóveis que foram vendidos. “Devemos nos preocupar em melhorar e inovar. Por isso, peço feedback aos clientes, para ver em quais pontos posso melhorar e me tornar uma referência para eles no mercado imobiliário, pois temos como objetivo final acompanhar esse cliente em todas suas futuras transações.” Outra estratégia, segundo Sandra, é buscar cursos e treinamentos. “Dentro da marca RE/MAX existe uma universidade que oferece uma série de treinamentos, capacitações e cursos que nos colocam prontos para entender esse mercado e trabalhar de acordo com as demandas exigidas e sempre atentos às necessidades dos clientes.”
Ela conta que se empenha em fazer bem o trabalho, desde as captações – que envolve produção das fotos, levantamento de dados, avaliação de imóveis na região e no mesmo perfil e precificação correta para colocação do imóvel captado com valor real de mercado, entre outros. “Ao apresentar o imóvel para o cliente busco atender suas necessidades e prioridades, considerando seu perfil, exigências e condições. Além disso, me disponho a ouvir os dois lados, fazendo a defesa de meu cliente de forma justa e que viabilize o negócio. Ou seja, reconheço e valorizo em meu trabalho que o negócio seja bom para os dois lados, do comprador e do vendedor”, ressalta Sandra.
Ela aconselha aos corretores ficar atento às oportunidades do mercado