Esta iniciativa do Instituto MRV tem sido implantada também em outros canteiros de obras espalhados pelo país e tem como proposta aumentar a capacitação dos operários. Isso vem ao encontro do objetivo da construtora, que é promover a qualificação de seus operários, sendo também mais uma política de valorização do colaborador.
“Estamos muito motivados com essa iniciativa, que vem trazendo resultados positivos para nossos colaboradores de outras localidades. É com muita satisfação que implantamos a primeira escola em uma obra de Belo Horizonte, sede da companhia”, ressaltou Eduardo Fischer, presidente da companhia.
“Nós da MRV acreditamos que só investindo em educação poderemos contribuir para o crescimento dos nossos colaboradores”, disse Rubens Menin. O prefeito Márcio Lacerda ressaltou a importância de iniciativas como essa da MRV. “É muito gratificante ver uma empresa oferecendo oportunidades com essa para seus operários, pois somente pela educação poderemos transformar o nosso país.” O prefeito deu ainda um recado aos alunos: “Agarrem esta oportunidade oferecida pela MRV para que vocês possam se formar e, desta forma, consigam melhorar de vida.”
A secretária municpal de Educação, Sueli Baliza Dias, salientou que a educação é a grande esperança para um futuro melhor. “Sem ela não teremos profissionais capazes de enfrentar um mercado de trabalho competitivo e quando a empresa implanta uma escola para seus operários, todos ganham. Ganha a própria empresa, os operários e a sociedade como um todo.” As aulas de instalações elétricas serão ministradas em sala montada no próprio canteiro