O projeto é assinado pelo renomado arquiteto Gustavo Penna e ocupa área de 9,5 mil m² no Bairro Jardim da Torre, nos limites entre Belo Horizonte e Nova Lima, próximo ao Belvedere, Vila da Serra e Vale do Sereno. “É o vetor natural de crescimento do segmento de luxo da cidade. Bairros tradicionais como Lourdes e Funcionários já chegaram no limite, sem espaço para grandes empreendimentos. E a região se tornou um bloco de superluxo, em um nível um pouco acima do que este tipo de imóvel costuma apresentar”, avalia Marcos Paulo Alves de Sousa, diretor de novos negócios da PHV Engenharia.
Exclusividade. Talvez essa seja a palavra que melhor descreva o Residencial 4 Ventos, que conta com 28 unidades, sendo uma cobertura triplex e um apartamento com terraço privativo. Maior que a maioria das mansões dos condomínios fechados característicos da região, o público-alvo do empreendimento é bastante restrito. Mesmo assim, a PHV Engenharia aposta nos diferencias do edifício para conquistar essa pequena fatia do mercado.
“É um público bastante específico, que gosta de morar em casa, ter área grande, mas opta por apartamento por questões de segurança. Identificamos que existe demanda por este tipo de empreendimento, bastante exclusivo
Com tanta área à disposição, os futuros moradores do edifício contarão ainda com importante benefício: a personalização da planta do apartamento. O projeto sugerido pode ser alterado de acordo com a vontade e desejo de cada um que comprar uma unidade, conta com cinco suítes bastante espaçosas, todas com closet. Só a sala do desenho básico é maior que a maioria das casas de Belo Horizonte, com cerca de 300m².
“São duas características fortes, que trazem um grande diferencial ao produto. A primeira é de poder personalizar a planta, com bastante área para dividir a unidade de acordo com o gosto pessoal. E isso é bem específico de pessoa para pessoa. Tem gente que gosta de quartos maiores, outros preferem uma sala mais espaçosa. A segunda é que, mesmo depois de personalizado, cada ambiente ainda será extremamente amplo”, afirma.
Aproveitando a abundante área verde conservada na região, o Residencial 4 ventos foi projeto para estar totalmente integrado à paisagem natural do Bairro Jardim da Torre, que segue o mesmo padrão de ocupação do Vale do Sereno, com espaçamento entre os prédios, garantindo privacidade e conforto ao morador. Os diversos pontos de varanda em casa unidade complementam o objetivo da arquitetura do imóvel, proporcionando bela vista panorâmica às reservar naturais.
“Esse público específico que é o foco do empreendimento já utiliza bastante o helicóptero. Mas o que ocorre? Você vai viajar de helicóptero, tem que andar uma hora de carro até chegar no heliporto. Então, o que você economiza no prazo e na comodidade da viagem, acaba perdendo no trânsito. Essa possibilidade de poder decolar da porta da casa é um diferencial maravilhoso”, avalia o diretor.
Se o apartamento já é grande, a cobertura triplex tem área maior que o dobro de duas unidades padrão. Quer saber se tanto luxo cabe no seu bolso? Então vai ter que esperar mais um pouco. O preço só será divulgado com o lançamento oficial do empreendimento, mas as obras começam em agosto, com previsão de entrega em 36 meses.