Presente em toda a negociação

Corretor de imóveis está cada vez mais valorizado e tem até dia, comemorado no próximo sábado

Mais que um intermediador no processo de compra e venda de imóveis, o corretor presta assessoria completa para atender às necessidades dos clientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/08/2016 15:22 Augusto Pio /Estado de Minas
Diretor da Rede Netimóveis, José De Filippo destaca o diferencial e as atualizações constantes do profissional - Ramon Lisboa/EM/D.A Press 3/2/16 Diretor da Rede Netimóveis, José De Filippo destaca o diferencial e as atualizações constantes do profissional
O Dia do Corretor de Imóveis é comemorado no próximo sábado, dia 27. A regulamentação da atividade, com a Lei 6.530/78, reconheceu o trabalho desse profissional e a sua importância como intermediador no processo de compra e venda de imóveis. A categoria tem sido cada vez mais valorizada e procurada por profissionais que querem entrar para esse ramo. De acordo com pesquisa feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de MG (Creci-MG), na última década, mais de 11 mil profissionais ingressaram no mercado como pessoas físicas, com um nível de escolaridade cada vez mais alto.

De acordo com José De Filippo Neto, diretor de Marketing da Rede Netimóveis, os corretores que se mantêm firmes no segmento têm como diferenciais o conhecimento e as constantes atualizações, que são imprescindíveis para o alcance de resultados positivos no desenvolvimento do trabalho. “Mais que um atendimento, o corretor precisa prestar uma assessoria completa em investimentos imobiliários. Caso contrário, ele não consegue atender as atuais demandas dos clientes.” De Filippo explica que, com um perfil de clientes diversificado, o corretor de imóveis precisa saber lidar com as exigências e às expectativas de cada caso.

“Por isso, é importante que o profissional conheça bem o mercado em que atua, desenvolva técnicas de marketing, de comunicação e de vendas on-line e off-line e, principalmente, tenha total percepção dos procedimentos que abrangem as transações imobiliárias.” Ronaldo Starling, presidente da Rede Netimóveis BH, diz que, mesmo com os atrativos que motivam uma pessoa a se tornar um corretor, entre eles, flexibilidade de horários, autonomia e comissões generosas, não basta escolher a profissão com base nesses bônus. “O corretor precisa estar ainda mais atento à busca pela especialização e alta capacidade técnica.”

CONSULTORES Uma das empresas que vêm investindo cada vez mais na capacitação de seus corretores para atuar nesse mercado é a LAR Imóveis. Além disso, eles são preparados para atuar como consultores nas vendas, com visão especializada do negócio. De acordo com Luiz Antônio Rodrigues, presidente da LAR Imóveis, com 38 anos de mercado, “é preciso investir nos profissionais e torná-los a cara da empresa. Afinal, são eles quem lidam diariamente com o cliente.”

O empresário destaca ainda que a realidade do mercado profissional no segmento imobiliário mudou muito com o passar dos anos. “Hoje, não há espaço para amadorismo. Muitas pessoas têm uma visão equivocada de quem atua nesse setor, pensando sempre em aposentados ou em quem está no mercado por falta de melhores opções de emprego. Nossos profissionais são consultores imobiliários, altamente capacitados e treinados, com a função de orientar as pessoas para os melhores negócios, com boa aplicação de capital, utilizando as mais modernas técnicas profissionais e atuando dentro dos aspectos comerciais, jurídicos e financeiros.”

Algumas imobiliárias adotam práticas de incentivo, além de cursos de graduação e pós-graduação para capacitação de seus profissionais. Empresas como a Rede Netimóveis estimulam seus colaboradores à ascensão no mercado trabalho por meio de programas de treinamentos contínuos. A Universidade do Conhecimento Netimóveis (Unicon) é um exemplo. A instituição promove a capacitação dos colaboradores do grupo e oferece cursos básicos e complementares sobre o mercado imobiliário, presenciais e a distância, que são atrelados ao Plano de Carreiras Netimóveis (PCN). O PCN tem metas claras que potencializam os resultados, reconhecendo, valorizando, recompensando e fidelizando talentos.

Todo o processo é feito por meio de um sistema permite ascensão de níveis aos corretores, conforme seu desempenho dentro da empresa e da rede, com planejamento e benefícios diferenciados por categoria. Cada associado pode fazer o acompanhamento on-line da pontuação e comissionamentos. Assim, é possível potencializar os resultados, beneficiando também os clientes com a qualidade na prestação do serviço.

Tags: corretor de imóveis trabalho do corretor intermediador no processo de compra e venda de imóveis assessoria de imóveis necessidades dos clientes Lugar Certo Estado de Minas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023