A curadora Josette Davis conta que, para este ano, a promessa é manter os números expressivos que seguem desde a primeira edição, ou seja, sucesso do público que visita o local para contratar o profissional, geração de negócios para o fornecedor e divulgação do evento na imprensa. “Na realidade, o conceito vai além de uma mostra, pois o objetivo é criar uma experiência diferenciada, possibilitando ao visitante levar para casa tudo que o encantou. O MM é um evento que vende e, o mais importante, tem todos os preços expostos.”
Em cada ambiente, há um quadro que descreve detalhadamente todos os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço. “O preço justo é um dos conceitos mais fortes, uma vez que o bolso do consumidor é respeitado. O visitante que se interessar por algo preenche uma ficha e a deposita na urna. Em poucos dias, o lojista entra em contato para efetuar a venda. Na última semana, uma superliquidação dos produtos expostos atrai centenas de pessoas
Ela explica que o evento busca a brasilidade, prezando produtos genuinamente brasileiros na composição dos ambientes, bem como o estímulo de uso de produtos regionais em cada estado, nos quais o evento é realizado. “O mineiro abraçou o MM desde a primeira edição, pois a mostra apresenta soluções elegantes com custo acessível e fornecedores com excelente custo/benefício. Os empresários gostam do nosso foco em vendas e sabem que o MM abre um bom leque de negócios.”
Ela ressalta que, a cada edição, a organização se depara com o desafio de apresentar uma mostra que não se limita ao lado estético e arquitetônico que eventos dessa natureza têm, mas que também atraia o público pelo viés do consumo. “Para que esse resultado seja alcançado, ações como venda especial dos produtos expostos, café da manhã entre arquitetos e empresas participantes, possibilidade de contato direto entre visitante e fornecedor, sorteios, promoções, merchandising, recepções e demais eventos paralelos, espaço interno destinado às recepções, lançamentos e confraternizações de empresas são realizados.” Informações sobre o Morar Mais no site www.morarmais.com.br