Lugarcerto

Sofisticados e acessíveis

Com o slogan 'O chique que cabe no bolso', mostra vai até o dia 25 na Praça do Papa

10ª edição da Mostra Morar Mais reúne em BH soluções modernas e práticas de decoração com preços acessíveis ao consumidor

Augusto Pio
Ambiente decorado do MM: mostra gera resultados tangíveis para arquitetos e fornecedores - Foto: Arquivo pessoal
Com o slogan “O chique que cabe no bolso”, prossegue até dia 25, na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, o Morar Mais, evento que chega à sua 10ª edição. A mostra conta com mais de 88 profissionais e 59 espaços de exposição. Criado em 2004, no Rio de Janeiro, o MM tem como objetivo propor soluções sofisticadas e modernas, porém acessíveis às condições financeiras do povo brasileiro. Por isso, o slogan deixa claro que o diferencial é sempre o respeito pelo consumidor. A mostra nasceu com características próprias em relação às demais de decoração do país.

A curadora Josette Davis conta que, para este ano, a promessa é manter os números expressivos que seguem desde a primeira edição, ou seja, sucesso do público que visita o local para contratar o profissional, geração de negócios para o fornecedor e divulgação do evento na imprensa. “Na realidade, o conceito vai além de uma mostra, pois o objetivo é criar uma experiência diferenciada, possibilitando ao visitante levar para casa tudo que o encantou. O MM é um evento que vende e, o mais importante, tem todos os preços expostos.”

Em cada ambiente, há um quadro que descreve detalhadamente todos os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço. “O preço justo é um dos conceitos mais fortes, uma vez que o bolso do consumidor é respeitado. O visitante que se interessar por algo preenche uma ficha e a deposita na urna. Em poucos dias, o lojista entra em contato para efetuar a venda. Na última semana, uma superliquidação dos produtos expostos atrai centenas de pessoas
. Entre as vantagens de participar do MM estão o fato de ser visto, captar novos clientes, consolidar o nome no mercado e fazer relacionamento”, garante a curadora.

Ela explica que o evento busca a brasilidade, prezando produtos genuinamente brasileiros na composição dos ambientes, bem como o estímulo de uso de produtos regionais em cada estado, nos quais o evento é realizado. “O mineiro abraçou o MM desde a primeira edição, pois a mostra apresenta soluções elegantes com custo acessível e fornecedores com excelente custo/benefício. Os empresários gostam do nosso foco em vendas e sabem que o MM abre um bom leque de negócios.”

- Foto: Agenda Comunica/DivulgaçãoINEDITISMO A curadora ressalta que a mostra busca a superação e o ineditismo, indo além dos conceitos de design comumente apresentados. Por isso, desde 2008, o evento promove uma maior interação entre arquitetos, empresários do segmento e trabalhadores informais. “Isso ocorre porque a organização solicita aos participantes que incluam em seus projetos produtos desenvolvidos por ONGs e cooperativas, gerando oportunidades para quem trabalha na informalidade.” Josette explica que, desde do nascimento, o MM enxergou no foco comercial a possibilidade de se destacar no mercado como mostra de decoração, ou seja, gerar resultados tangíveis para arquitetos e fornecedores, que é o objetivo maior do evento.

Ela ressalta que, a cada edição, a organização se depara com o desafio de apresentar uma mostra que não se limita ao lado estético e arquitetônico que eventos dessa natureza têm, mas que também atraia o público pelo viés do consumo. “Para que esse resultado seja alcançado, ações como venda especial dos produtos expostos, café da manhã entre arquitetos e empresas participantes, possibilidade de contato direto entre visitante e fornecedor, sorteios, promoções, merchandising, recepções e demais eventos paralelos, espaço interno destinado às recepções, lançamentos e confraternizações de empresas são realizados.” Informações sobre o Morar Mais no site www.morarmais.com.br