Prenúncios de melhora

Mercado imobiliário mineiro mostra sinais de recuperação

Especialista diz que o segmento apresenta características únicas de valorização que torna o estado um dos mais promissores do país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/09/2017 14:02 / atualizado em 03/09/2017 14:08 Augusto Pio /Estado de Minas
Clovelino Maia/EM/D.A Press

Apesar das turbulências que o país enfrenta no campo político e econômico, o mercado imobiliário vem apresentando sinais de recuperação. De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base em dados de 20 empresas que fazem parte da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o mercado apresentou aumento considerável, de 3,1%, em comparação ao mesmo período do ano passado, nos lançamentos e nas vendas de imóveis em todo o país nos dois últimos meses.

De acordo com a pesquisa, o crescimento foi puxado pela oferta de novos empreendimentos imobiliários do segmento popular, enquadrados no Minha casa, minha vida (MCMV). E em Minas Gerais não poderia ser diferente. Algumas localizações ganharam destaque no cenário imobiliário mineiro, além da capital. Cidades polos como Betim, Uberlândia, Divinópolis, Teófilo Otoni e Juiz de Fora têm sido evidência por apresentar uma participação influente e representativa no Valor Geral de Vendas (VGV) do estado, anulando as inseguranças e despertando ainda mais a instância para negócios em potenciais investidores.

Pedro Pote, diretor da master franchising RE/MAX-MG, acredita que o estado seja um dos mais promissores do país por apresentar características únicas de valorização. Para ele, Minas Gerais segue a tendência dos principais mercados imobiliários do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, Pedro afirma que os profissionais envolvidos no mercado mineiro precisam entender melhor seu papel para que o estado alcance o topo dos negócios.

QUALIFICAÇÃO

Segundo ele, os diferentes momentos da economia não deveriam ser fatores primordiais de interferência no desenvolvimento de negociações imobiliárias, e sim a qualificação do trabalho dos profissionais envolvidos. “O que os corretores hoje precisam entender é que, para obter sucesso na carreira profissional, não dependem de nada além do que o próprio trabalho. A situação econômica de cada país, seja ela boa ou ruim, não faz com que as pessoas deixem de sair de casa para morar sozinhos, para casar, ou para ter seus filhos, por exemplo”, ressalta.

Pedro Pote, diretor da RE/MAX-MG, diz que os profissionais envolvidos precisam entender melhor seu papel para que o estado alcance o topo dos negócios - Heberton Lopes/Divulgação Pedro Pote, diretor da RE/MAX-MG, diz que os profissionais envolvidos precisam entender melhor seu papel para que o estado alcance o topo dos negócios
“O que quero dizer é que a demanda por aluguel ou venda de imóveis nunca para e os mineiros têm essas características, ou seja, diferente de outros setores, no imobiliário o sucesso profissional de um corretor depende unicamente do trabalho que ele desenvolve. É ele quem precisa estar antenado aos assuntos atuais e saber explicar as condições de momento aos seus clientes, além de entender as necessidades e apresentar os imóveis da maneira correta a essas pessoas”, explica o executivo.

Diante disso, a franquia internacional RE/MAX, aproveita o momento para divulgar seus projetos de expansão em Minas, com a inauguração de quatro novas unidades. Com pouco mais de cinco anos de atuação em terras mineiras, a master franchising com sede de suporte em BH aproveita o período de incertezas e reinvenções do marcado para investir na qualificação de seus profissionais e serviços como diferencial de atuação. O modelo adotado na filosofia da empresa não só chama atenção, como tem atraído o interesse de novos investidores, resultando assim, na expansão da marca e sua presença no mercado imobiliário mineiro.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de novembro de 2017

No Lugar Certo você encontra o que procura