O que tem a ganhar os estudantes que participam do Meu Decorado?
Além de contribuir para o desenvolvimento acadêmico, o concurso possibilita aos estudantes terem um primeiro contato com a demanda real de mercado. É uma grande oportunidade de trabalhar um público promissor e ainda pouco explorado pelos profissionais da área: a classe econômica.
Como é o alcance desse projeto?
Durante o concurso, os projetos apresentados ficam expostos em um website disponível para qualquer usuário da rede. Após o término, os projetos são disponibilizados para mais de 320 mil clientes por meio do Portal de Relacionamento MRV. São realizadas também ações de divulgação e incentivo por e-mail marketing e nas redes sociais. Os clientes podem se inspirar nessas ideias para decorar seus imóveis.
Desde a primeira edição do evento, em 2015, o que mudou?
A primeira edição ocorreu em parceria com uma universidade de Minas Gerais. Naquela ocasião, tivemos 98 alunos inscritos do curso de arquitetura e urbanismo. De lá para cá, as inscrições aumentaram consideravelmente. Na terceira edição, este ano, quando transformamos o projeto em concurso e ampliamos para abrangência nacional, incluindo as categorias de estudantes e profissionais para arquitetos, design de interiores e decoradores, tivemos 5.447 inscritos
O concurso estendeu as inscrições para estudantes de design de interiores e decoradores. Qual é o objetivo da mudança?
É a primeira edição que estendemos as inscrições para estudantes e profissionais também dessas áreas (design de interiores e decoradores). Dessa forma, permitimos que outras categorias relacionadas à decoração de interiores pudessem apresentar soluções criativas, acessíveis e sustentáveis.
Clientes já deram retorno sobre a aplicação das ideias do concurso em seus ambientes? O que eles acharam do projeto?
Sim, mais de 80% dos clientes que avaliaram a iniciativa a consideraram muito útil e interessante. O resultado foi positivo.