Universo do luxo

Marcas famosas emprestam assinatura a empreendimentos imobiliários

Tendência cresce no mercado dos Estados Unidos. Leia a entrevista com Matias Alem, arquiteto e fundador da imobiliária BRG International

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/10/2017 11:13 Estado de Minas
Visarplan/Divulgação
A Aston Martin, conhecida pelos carros esportivos de alto desempenho, desembolsou U$ 125 milhões por um terreno em Downtown, nos Estados Unidos, e ingressou de forma glamourosa no mercado imobiliário com a construção do Aston Martin Residences. E ela não foi a única marca consagrada do universo de luxo que emprestou sua assinatura para empreendimentos imobiliários. A Porsche também está com um empreendimento em Sunny Isles, nos Estados Unidos, que inclui até um elevador para automóveis. O morador sai do veículo já na própria sala de estar. Fendi, Armani e Missoni, do setor da moda, são outras marcas que adotaram a estratégia recentemente. No exterior, a ideia é tendência. E influencia os projetos arquitetônicos. Matias Alem, arquiteto e fundador da imobiliária BRG International, conversa com o Lugar Certo sobre essa nova onda.

No exterior, projetos imobiliários assinados por grandes marcas já são comuns?

Em Miami, projetos que utilizam essa estratégia são comuns. Empreendedores usam-na para atrair compradores que já reconhecem as marcas e a qualidade imposta por elas, para agregar valor ao projeto, trazendo a qualidade da marca ao empreendimento. Outro fator responsável por essa entrada das marcas no mercado imobiliário é que o empreendimento recebe o reconhecimento instantâneo da mídia global, o que atrai ainda mais compradores. Porsche Design Tower foi o primeiro empreendimento em Miami, que depois foi seguido por várias outras marcas, como Fendi, Armani, Aston Martin etc.

Como o mercado imobiliário como o brasileiro receberia essa novidade?

O consumidor brasileiro está acostumado a investir no mercado de luxo país afora, ele reconhece as marcas e esse reconhecimento instantâneo da qualidade a ser promovida no futuro empreendimento no qual ele se identifica gera uma aceitação ainda maior pelo consumidor.

Aston Martin, Porsche, Fendi, Armani... são marcas que movimentam valores altos com seus produtos. Quais são os valores investidos no mercado imobiliário?

Essas marcas de luxo refletem também um bom preço com relação ao empreendimento, e bom preço, a qualidade vinculada às marcas reconhecidas e a localização da paradisíaca Miami são fatores imperdíveis para os consumidores. Para ter uma base com relação aos preços, podemos citar que quando foi lançado o Porsche Design Tower, com 132 unidades, os investimentos começavam na faixa de US$ 6 milhões a US$ 8 milhões. Já o Aston Martin Residences começa com preços que variam entre US$ 2 milhões e US$ 8,5 milhões, e chega a até US$ 50 milhões para as penthouses.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
20 de setembro de 2018
17 de setembro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura