Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/11/2017 16:53 Estado de Minas
DIRECIONAL E ECAP
Construtoras conquistam a Pampulha


Interface Comunicação/Divulgação

A Direcional Engenharia e a ECAP Engenharia apresentam ao mercado o Conquista Pampulha. O empreendimento, que será erguido na Região da Pampulha, faz parte do Programa Minha casa, minha vida, faixa 2. O condomínio será na Rua Carlos Lacerda, no Bairro do Trevo, a dois minutos da Lagoa da Pampulha e a seis quilômetros do Museu de Arte Moderna, da a Igreja São Francisco de Assis, Casa Kubitschek e da Casa do Baile. A região tem infraestrutura completa, com diversas opções de escolas e comércio. A facilidade de acesso é outro destaque: são cerca de sete vias (Linha Verde, as avenidas Carlos Luz, Portugal, Otacílio Negrão de Lima, Francisco Negrão de Lima, Carlos Duarte da Costa e o Anel Rodoviário), que ligam as principais avenidas e ruas da região a toda a capital”, destaca Junior Bosco, gerente comercial da construtora.

PATRIMAR
Concluída a primeira etapa das obras na Alameda do Morro

A primeira etapa das obras na Alameda do Morro, no Vila da Serra, está concluída. Para a inauguração, foi feito o plantio de árvores com auxílio de crianças. Foram plantadas 55 árvores, sendo 30 mudas de ipê e 25 de espécies frutíferas variadas, como caqui, lichia, ameixa amarela, jambo, pitanga, amora, grumixama e uvaia, todas cuidadosamente selecionadas, com auxílio de um engenheiro florestal, quanto à resistência e produtividade em clima e solo semelhantes ao do local. Nesse projeto, a Patrimar ficou responsável pelas obras de terraplenagem, obras civis do passeio, desentupimento de bueiros e tubulações de drenagem de água pluvial e colocação das grelhas de bueiro faltantes. Além disso, instalou lixeiras para recolhimento de dejetos de cães, equipadas com plásticos próprios para a ação e realizou uma operação tapa-buracos na região do Bairro Jardinaves. “A ação da Patrimar é voluntária, a proposta foi apresentada pelas associações e a construtora decidiu apoiar o projeto”, comenta Paulo Antônio Melo Barbosa, presidente da Associação de Moradores da Villa Monte Verde (AMVM), parceira do projeto.

RE/MAX
Mais uma unidade da franquia em BH

Giovana Louise/Divulgação

A região da Pampulha ganhou uma unidade da franquia imobiliária internacional RE/MAX, desta vez na região da Pampulha. Sob o comando dos empreendedores Alexandre Cotta e Emerson Cardoso, a RE/MAX Ace chega para integrar as mais de 7 mil unidades em operação ao redor do mundo, sendo 15 mineiras e 126 brasileiras. A oportunidade de investir e estar associado a uma marca global foram alguns dos motivos que levaram os sócios a abrir uma franquia. Mas não é qualquer pessoa que pode abrir uma franquia da RE/MAX, como explica Pedro Pote, sócio-administrador da Master Franchising RE/MAX Minas Gerais: “Procuramos avaliar se o perfil do candidato reúne as condições necessárias para tocar o negócio, como habilidades de gestão e organização, estilo de liderança servidora, gosto por aprender e treinar pessoas e, por fim, capacidade financeira”

GRAN VIVER URBANISMO
Empreendimento em Nova Serrana


22 Graus Comunicação/Divulgação

A Gran Viver Urbanismo está em Nova Serrana. Trata-se do Gran Park Nova Serrana, residencial fechado com 215 unidades e VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$ 36 milhões. A empresa apostou em um projeto que agrega área verde de 100 mil metros quadrados no entorno imediato do residencial e, também, uma reserva natural interna de 20 mil metros quadrados. A área de lazer do empreendimento tem opções de entretenimento e esportes, como salão de festas, playground, quadra poliesportiva, academia equipada, spa, sauna, quiosques para churrasco e piscinas para adultos e crianças. O Gran Park Nova Serrana conta ainda com um pet place, inovação no segmento de imóveis residenciais. Para os praticantes de esportes ao ar livre, a empresa pensou em itens como bicicletário, pista para caminhadas (na avenida principal da área de lazer), além de uma trilha que circunda o empreendimento e que proporciona uma vista privilegiada aos futuros moradores. O residencial será entregue com rede de água, rede de esgoto, energia elétrica, iluminação pública, drenagem, pavimentação asfáltica e arborização viária. Localizado a 1,5 quilômetro do Centro de Convenções, o residencial está próximo ao centro comercial de Nova Serrana.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023