Mercado mais atrativo

Setor imobiliário sinaliza recuperação com aposta de investidores na compra de imóveis

Empresas acreditam que a aplicação em bens imobiliários ainda é uma opção segura e atrativa de investimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/11/2017 13:45 Augusto Pio /Estado de Minas
Reprodução/Internet/Mercado Imobiliário

Muitos investidores apostam que comprar imóvel ainda é uma alternativa segura e promissora. Na visão de empresários de diversos segmentos, a crise na economia brasileira parece chegar ao fim com a queda da inflação e a recuperação de alguns setores, como o mercado imobiliário. Para Pedro Pote, diretor da Master Regional RE/MAX MG, a aplicação em bens imobiliários continua sendo uma das opções mais seguras e atrativas de investimento. “O mercado imobiliário é muito visado na hora de fazer novas aquisições e a perspectiva de crescimento do setor para os próximos anos torna as vantagens dessas compras, ainda maiores”, ressalta o executivo.

 “Para entender mais sobre o assunto não tem mistério: basta analisar uma equação muito simples de investimento, que nada mais é que uma análise do risco, da rentabilidade e da liquidez. Por exemplo, as formas mais conservadoras para investir hoje, além de imóveis, são poupança e ouro, entre outras. Porém, quando colocado na ponta da caneta, nenhuma delas supera a segurança e a valorização que um comprador tem ao investir em imóveis, sem riscos”, afirma Pedro.

PREÇOS BAIXOS

Gomez
Ele salienta que o setor voltou a crescer no segundo semestre deste ano e estima a consolidação de uma retomada em 2018 e a queda de preços dos imóveis, que está sendo apontada como o principal motivo do crescimento. Na avaliação do diretor da RE/MAX MG, os consumidores estão aproveitando o momento de preços mais baixos para comprar. “É muito legal ver que algumas pessoas, apesar de não entender direito a oportunidade, sentem-se atraídas pelo preço e pelas possibilidades de valorização para investir. O mercado imobiliário funciona assim mesmo. Enquanto uns procuram por investimento, outros buscam por locação ou moradia. Assim, uma demanda supre a outra. Por isso, é bom ver que o preço está sendo o estímulo que faltava para a coragem do investimento, pois acredito que essa cadeia seja a solução de recuperação da nossa economia”, observa.

Pedro ressalta ainda que para um melhor aproveitamento do mercado e valorização do dinheiro investido, a pessoa deve ir além do óbvio e atentar-se a pontos importantes. “É preciso procurar um consultor imobiliário de confiança, que ajude a identificar as boas oportunidades, pesquisar o máximo de informações possíveis e conhecer cada um dos diversos nichos de negócios para fazer a escolha certa e não se restringir apenas à região em que mora ou àquela de que mais gosta, pois, certamente, existirão excelentes oportunidades em outras regiões da cidade e a localização é um dos principais pontos de um imóvel favorável à possibilidade de valorização”, aconselha o executivo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023